Jornal de Barão completa 8 anos online buscando parceiros

Neste dia 13 de maio o #JORNALDEBARÃO completa 8 anos de criação (ou recriação – veja abaixo), dessa vez somente on line com 16.000 seguidores e atingindo um público mínimo de 200.000 pessoas mensalmente. Porém a empresa contratada ainda não entregou o novo site do jornal adquirido e continuamos – ainda com esse novo site pesado do wordpress onde estão mais de 1500 artigos desses 8 anos de historia em ‘NOSSO AINDA‘ domínio atual https://www.jornaldebarao.com.
Por isso, ainda estamos em busca de parceiros comerciais – investidores e sócios – para viabilizar não só um jornal como um futuro sistema de comunicação que fortaleça a região toda em escala crescente. Não apenas em Barão. Quem investir conosco, vai ganhar e crescer.
Pretendemos – ainda a partir desse mês de maio – começar a divulgar nosso novo site EM NOSSO NOVO DOMINIO : “http://www.jornaldebarao.com.br” que vocês já podem ir acessando. E AGORA TEREMOS NOVOS COLUNISTAS AUTÔNOMOS – QUE DIVULGARÃO TEXTOS DELES para ficarem registrados na História local em local seguro.
Seja como for AGRADECEMOS MUITO SUA LEITURA E PARCERIA E NOVAMENTE DEIXAMOS CLARO A NECESSIDADE DE ANUNCIANTES PARA QUE O JORNAL POSSA SE MANTER, REGISTRAR A HISTÓRIA DE BARÃO GERALDO (tanto a antiga como a atual) e convidamos a voce a CONTINUAR NOS ACOMPANHANDO E DIVULGANDO E VAMOS CUIDAR UM DOS OUTROS!
BARÃO GERALDO MERECE E PRECISA SE CONHECER E SE UNIR!!!

HISTÓRIA

É claro que o JORNAL DE BARÃO foi publicado pela primeira vez em papel em Janeiro de 1992. Em sua edição em papel, o jornal durou 2 anos até que as publicidades começaram a rearear e não mais pagar suas edições. Em 2004 um outro jornalista no dana tentou republicar um outro jornal com o mesmo nome que o nosso. Porém ele faleceu sem conseguir publicar o jornal em papel.
E somente em 2015 é que decidimos retoma-lo pela necessidade urgente de Barão em levantar e divulgar sua bela e rica História – que estão sempre tentando apagar – esquecer, destruir, etc, como para divulgar e COBRAR os problemas de seus bairros, fortalecer as Associações de Moradores, divulgar suas empresas e Centros Culturais de alta qualidade como também para a própria viabilidade e sobrevivência, com seu financiamento possibilitando o trabalho em equipe e a melhoria de sua qualidade.
Porém desde 2015 e no início – quando ainda possuía uma equipe de três pessoas, SOFREMOS FORTES PRECONCEITOS, AGRESSÕES, FAKE NEWS, CRíTICAS INJUSTAS, FORTES AMEAÇAS ATÉ DE AGRESSÃO E CRIMINOSAS, golpes, envio de reportagens mentirosas, inclusive por vários órgãos e poderes públicos que somos obrigados a nos relacionar: Unicamp, Prefeituras, vários vereadores, partidos, subprefeitos, e até vários moradores e empresários.
É claro que erramos algumas vezes também quando nos foram passadas noticias falsas, ou quando erramos informações e dados …. Ou quando, por duas vezes exigiram a retirada de notícias por puro preconceito contra si próprias , como duas de falecimentos (nesse caso nada havia de errado com tais notícias. Apenas O NÃO COSTUME DE BARÃO GERALDO EM SER OBJETO DE ATENÇÃO DE UM JORNAL COMO ELE DEVE SER).
Foi e continua sendo extremamente difícil . Mas conseguimos sobreviver e continuar. SABEMOS SIM FAZER UM JORNAL DE QUALIDADE, SEM SERMOS PARTIDÁRIOS, (só não é possível fazer um jornal sem opinião. TODO jornal demonstra sua opinião o tempo todo , por mais que não queira: na escolha dos assuntos, das abordagens, das pessoas e até na escolha das letras, fotos etc. E NÓS DEIXAMOS CLARO NOSSA PERSPECTIVA “BAIRRISTA” COMO ALIAS O DE TODO E QUALQUER JORNAL (jornais de Campinas priorizam Campinas, de São Paulo priorizam São Paulo, do Brasil priorizam o Brasil) MAS NÓS SOMOS O ÚNICO DE BARÃO QUE SEMPRE PRIORIZOU BARÃO GERALDO – AO CONTRÁRIO DE TODOS OS OURTOS JORNAIS DE BARÃO! NENHUM OUTRO PRODUZIU MAIS MATERIAL DO QUE NÓS SOBRE BARÃO! DESAFIAMOS E PAGAREMOS BEM QUEM PROVAR O CONTRARIO!
O importante a ser dito é que, desde 2015, o jornal DEPENDE DA VENDA DE PROPAGANDAS LOCAIS para se manter funcionando profissionalmente, JUSTAMENTE QUE POSSIBILITARIA contratar uma equipe de trabalhadores em buscar E DIVULGAR informações NÃO APENAS DE PODERES PÚBLICOS (divulgação de prefeituras, vereadores, obras, Polícia , Escolas Educação , Saude Unicamp etc) como também DE NEGÓCIOS E EMPRESAS LOCAIS, Empresas de Arte , Cultura e educação (escolas, galerias, escolas de dança, academias, escolinhas infantis) Pessoas, famílias (as fortes entidades de promoção da saúde (Centro Médico, Centro de Oncologia, Boldrini, Sobrapar, HC, IOU, HPP, etc).
Seja como for AGRADECEMOS MUITO SUA LEITURA E PARCERIA E NOVAMENTE DEIXAMOS CLARO A NECESSIDADE DE ANUNCIANTES PARA QUE O JORNAL POSSA SE MANTER, REGISTRAR A HISTÓRIA DE BARÃO GERALDO (tanto a antiga como a atual) e convidamos a voce a CONTINUAR NOS ACOMPANHANDO E DIVULGANDO E VAMOS CUIDAR UM DOS OUTROS!
BARÃO GERALDO MERECE E PRECISA SE CONHECER E SE UNIR!!!
Também pretendemos continuar divulgando as entidades assistenciais gratuitamente e ainda mais fortemente como a Casa de Repouso Bom Pastor, a Sociedade Pró Menor, o N.A.S., o AMIC (Associação Amigos da Criança – Village), o Rotary Club Campinas – Barão Geraldo – a Casa , o Boldrini, etc.

IMAGENS DO JORNAL DE 1992 1993

VEJA E CITE ABAIXO : QUAL LAYOUT VOCE PREFERE?

OU ESSE?

Um comentário

  1. Parabéns 👏👏pelo hercúleo trabalho e resistência! É preciso reconhecimento e apoio com anúncios no meio de comunicação local Valorizando a mídia que prestigia Barão, seus moradores só têm a ganhar com retorno de trabalho sério de informação de utilidade pública! Vamos prestigiar e apoiar com colaboração galera, podemos contribuir mensalmente para assinar o JB e garantir que esse trabalho profissional se mantenha ! 😉🙏

    Curtir

Deixe um comentário