CONSEG´s e PM´s querem termo para agilizar atuação policial

Um grupo de  policiais ( a associação DEFENDA PM) e civis ligados aos  CONSEG´s de todo o Estado  estão defendendo uma lei para agilizar  a atuação dos policiais militares no cotidiano de seu atendimentos à população. Trata-se da aprovação de  um “Termo circunstanciado de Ocorrência” em que os próprios  PM´s poderiam elaborar  ocorrências policiais para casos  mais simples de baixa urgência, em qualquer lugar e leva-las às delegacias  diretamente, sem paralisar policiais e viaturas  – e outras ocorrências e impedir maior atenção às urgências. O processo já existe em 15 Estados brasileiros menos em São Paulo.

A proposta foi defendida em Campinas pelo Coronel da PM Elias Miler da Silva nessa quarta, dia 30, em reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública presidido pelos dr. Marcos Alves Ferreira e Sócrates Penteado de Camargo e  com a presença e apoio da presidente do CONSEG Barão Geraldo , Neusa Monteiro Fernandes. Segundo ela para “unir forças com o presidente de segurança pública do município de Campinas para desburocratizar o sistema funcional da Polícia.”

Conforme o coronel Miler da Silva,  a  medida traria maior conforto para os cidadãos reduzindo o atendimento das ocorrencias no  local em 30 minutos  e evitando grandes deslocamentos  – ate entre municipios, liberando milhares de horas dos policiais, Ele estima uma economia de 5. milhões e 600 mil no Estado.  ” o objetivo e desburocratizar  o sistema, reduzindo custos e gastos E ainda traria uma redução na sensação de impunidade”

Atualmente os policiais são obrigados a aguardar às vezes por horas para que haja dispnibilidade de   atendimento a eles e ter que levar acusados e testemunhas  às delegaciaas e  esperarem ser atendidos, mantendo policiais – inclusive  Civis – por horas  de espera, e viaturas paradas que podiam estar em outra ocorrencia  etc

Segundo o coronel atualmente a medida já existe nos estados de  Acre  Piauí, Goiás,  Rondônia, Tocantins, Rio Grande do Norte,  Rio Grande do SUl, Alagoas, Espirito Santo e Santa Catarina. E o projeto já foi testado em Sâo Paulo até 2009 e bem avaliado por 66%  da população , isto é , no caso em pesquisa do Tribunal de Justiça e foi  bem avaliado pela Rede Globo no programa Fantástico do dia 29 de Abril. Segundo a media  são 454000 casos atendidos diariamente.

 

 

 

a proposta  de criação desse termo propõe um pro

8ed920c8-8832-4c4a-87a2-56871126a8c9

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

EXTRATERRESTRES

MESMO SABENDO QUE NÃO ENCONTRAREMOS RESPOSTAS, TEMOS QUE CONTINUAR FAZENDO PERGUNTAS

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: