Casarão apresenta espetáculo sobre o “voar” em várias manifestações da cultura popular. Até dia 12

O Centro Cultural Casarão , que fica no bairro Terras do Barão está apresentando o espetáculo de dança solo “Guyrá Apó – Ave Raiz” do artista Daniel Costa com direção de Diane Ichimaru , da Confraria da Dança, e trilha sonora de João Arruda.

O espetáculo de dança tem como tema enfocar a representação do “voar” em várias manifestações da cultura popular brasileira, como “a trajetória em voo ancorado em raízes esvoaçantes, o corpo revelado em metáforas – “corpo-árvore, corpo-pássaro – emblemas amparados pelo imaginário, lembranças e esquecimentos de uma história de vida” – diz Daniel  

O espetáculo também faz uma volta às estações bucólicas, no seio rural, na oralidade popular, nas festas da cultura brasileira. “Movimentos que germinam redemoinhos e alavancam deslocamentos do tempo e espaço. Silêncios, sons, vigílias, temores, desassombros, danças, pausas, vocalidades e a poesia que entorna da vida simples.”  Segundo ele trata também da “ancestralidade humana a ecoar pela paisagem” e o anseio de resistência, o canto de pássaro, a breve raiz a arvorecer entre calmarias e intempéries.  

Guyrá Apó – Ave Raiz” está sendo encenado até quarta feira  todas às noites, às 20h30min. E A TARDE NESSA TERÇA E QUARTA 11 e 12/12 com sessão extra às 14h30min. Que  poderão ser agendadas por grupos interessados – escolas e outras instituições, mas também são abertas ao público em geral. Todas as sessões são gratuitas.

A Bonita – coletivo artístico é a realizadora de tal produção que, ao lado da Confraria da Dança realiza a produção artística do espetáculo – Diane Ichimaru na direção e criação de figurino e cenário, Marcelo Rodrigues na pesquisa sonora e projeto de iluminação. O músico João Arruda compõe a trilha sonora original. Tiago Bassani e Bruno Torato atuam nas visualidades do trabalho (registro audiovisuais, ensaios fotográficos, design gráfico). Ao lado deCassiane Tomilhero – Cais da Artes, realizamos a produção executiva. 

O Centro Cultural Casarão fica na rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Campinas – Terras do Barão  Datas | 08 a 12 de dezembro de 2018, às 20h30. Nos dias 11 e 12/12 teremos sessões extras às 14h30 (escolas e outras instituições poderão agendar, mas tais sessões são abertas para público em geral).

Imagem para capa facebook

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: