Casarão apresenta espetáculo sobre o “voar” em várias manifestações da cultura popular. Até dia 12

O Centro Cultural Casarão , que fica no bairro Terras do Barão está apresentando o espetáculo de dança solo “Guyrá Apó – Ave Raiz” do artista Daniel Costa com direção de Diane Ichimaru , da Confraria da Dança, e trilha sonora de João Arruda.

O espetáculo de dança tem como tema enfocar a representação do “voar” em várias manifestações da cultura popular brasileira, como “a trajetória em voo ancorado em raízes esvoaçantes, o corpo revelado em metáforas – “corpo-árvore, corpo-pássaro – emblemas amparados pelo imaginário, lembranças e esquecimentos de uma história de vida” – diz Daniel  

O espetáculo também faz uma volta às estações bucólicas, no seio rural, na oralidade popular, nas festas da cultura brasileira. “Movimentos que germinam redemoinhos e alavancam deslocamentos do tempo e espaço. Silêncios, sons, vigílias, temores, desassombros, danças, pausas, vocalidades e a poesia que entorna da vida simples.”  Segundo ele trata também da “ancestralidade humana a ecoar pela paisagem” e o anseio de resistência, o canto de pássaro, a breve raiz a arvorecer entre calmarias e intempéries.  

Guyrá Apó – Ave Raiz” está sendo encenado até quarta feira  todas às noites, às 20h30min. E A TARDE NESSA TERÇA E QUARTA 11 e 12/12 com sessão extra às 14h30min. Que  poderão ser agendadas por grupos interessados – escolas e outras instituições, mas também são abertas ao público em geral. Todas as sessões são gratuitas.

A Bonita – coletivo artístico é a realizadora de tal produção que, ao lado da Confraria da Dança realiza a produção artística do espetáculo – Diane Ichimaru na direção e criação de figurino e cenário, Marcelo Rodrigues na pesquisa sonora e projeto de iluminação. O músico João Arruda compõe a trilha sonora original. Tiago Bassani e Bruno Torato atuam nas visualidades do trabalho (registro audiovisuais, ensaios fotográficos, design gráfico). Ao lado deCassiane Tomilhero – Cais da Artes, realizamos a produção executiva. 

O Centro Cultural Casarão fica na rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Campinas – Terras do Barão  Datas | 08 a 12 de dezembro de 2018, às 20h30. Nos dias 11 e 12/12 teremos sessões extras às 14h30 (escolas e outras instituições poderão agendar, mas tais sessões são abertas para público em geral).

Imagem para capa facebook

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

Quem a homotransfobia matou hoje?

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: