BARRO PRETO É CAMPEÃO DA 28ª COPA BARÃO

O Barro Preto F.C., sediado no Jd São Marcos, Campinas é o campeão da 28ª Copa Barão de Futebol Amador  ao vencer a equipe do Real Sport por 1 a 0 hoje de manhã O gol foi marcado por Paulinho Polisel aos 29 minutos do primeiro tempo que com isso tornou-se o novo artilheiro da Copa, junto com Didi (Potro), ambos com 9 gols. Essa é a terceira vez que o Barro Preto disputa o título da Copa Barão , sendo vice campeão em 2017.

Nenhuma autoridade compareceu ao campo – provavelmente porque no mesmo horário estava sendo disputado o titulo do Campeonato Amador de Campinas. Apenas o jogo teve a apresentação e narração pelo subprefeito Donizeti Gomes e a presença de Tiao Alvez , assessor e representante do vereador Rubens Gás e disse que representava o secretario Dário Saad. O jogo foi apitado pelo trio de arbitragem Paulo Ricardo, Alef Pereira e Paulo Silva.

Ao final do jogo houve a premiação. Tião Alvez entregou o troféu para Rodrigo capitão do Barro Preto e Fagner , capitão do Real Sport recebeu o troféu pelo time. Além de todos os atletas que receberam medalhas de campeão e vice, também foram premiadas a equipe do Resenha, terceira colocada, como a “Equipe Mais disciplinada” (cujo troféu  foi entregue pelo Edinho , da ADBG) , Bruno Gomes da DBSOM entregou o troféu a Fagner  de “Goleiro menos vazado”, isto é, o que sofreu menos gols no campeonato. (6 gols) e  Didi e Paulinho Polisel receberam ambos troféus de artilheiros (ambos com 9 gols) entregues por Teobaldo  da ADBG.

Didi ficou emocionado por ter conquistado a artilharia que pra ele foi resultado coletivo da equipe. Para Didi a conquista da artilharia  foi um resultado da boa campanha do Potro que possibilitou ele chegar la. Ele lembrou que o objetivo do Potro era chegar na final e que só perderam a classificação na Semifinal e por pontos. E isso segundo ele , da uma boa base para o ano que vem. “Agradeço imensamente de estar aqui nessa festa Valeu o esforço e para o ano que vem, havendo o campeonato, o Potro vai estar na disputa novamente” –

COMO FOI O JOGO 

O início do jogo foi dominado pelo Barro Preto. Na maioria das vezes o Barro Preto tenta surpreender o adversário logo no início do jogo, quando ainda esta se organizando em campo, com jogadas rápidas no ataque , feita basicamente por Marcos e por Paulo Polisel logo aos 2 minutos Marcos chutou forte ao gol mas Fagner pegou.  Depois  Marcos tentou nova bomba aos 6 minutos que passou rente à trave.   Depois foi Paulo que tentou novo chute a gol tambem defendido. Nesse início o Real Sport ainda estava tentando se organizar em campo com algumas tentativas de passes para a área. Os passes eram  interceptados e a bola tomada no meio campo pelo Barro Preto ou saiam errado. Levou quase 10 minutos para o primeiro chute a gol certeiro do Real, por Bahia, no canto inferior esquerdo,   que o goleiro Thiago (BP) mandou para escanteio .  Mas depois desse lançe o Real descobriu uma forma de chegar ao ataque  e não parou mais . Apos os primeiros 10 minutos o jogou ficou bastante equilibrado e pegado Foram várias as tentativas de Vitor (Beiço) Jemerson e Bahia.

Mas o Barro Preto conseguia chegar mais à area adversária.  Marcos perdeu tres gols . Mas aos 29 minutos Paulinho Polisel recebeu no meio campo e ao chegar na entrada da área à esquerda chutou  ao gol e fez Barro Preto 1 x 0 .    Mas o jogo continuou praticamente igual depois disso com ataques alternados de ambos os times. Houve vários escanteios para ambos A maioria para o Barro Preto bater E terminou assim.

O segundo tempo  foi bastante diferente. o Real Sport fez trocas e partiu para o ataque  enquanto o Barro  Perto se concentrou na defesa.  Claro que o  Barro Preto saia geralmente com Henrique e repassava a bola para atacantes chegarem à área. Mas  nesse inicio de jogo foram interceptados.

A maioria das jogadas eram do Real Sport que estava  praticamente na metade do campo adversária Os ataques eram mais com Paulinho, Robson e Beiço (Vitor).  Ambos os times jogaram a maior parte desses 40 minutos apenas na metade do campo . Vários foram os escanteios para o Real  que eram rebatidos pela defesa do Barro Preto ou dezenas de chutes por cima do gol. Mas às vezes o Barro Preto conseguia chegar ao ataque.

Um lance polêmico aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo quando Robson, do Real Sport recebeu a bola de Luis Henrique e ao chegar à área do Barro Preto driblou Michael , mas foi derrubado por ele dentro da área. O bandeira Alef sinalizou e o juiz Paulo Ricardo paralisou o jogo. Houve um clima de suspensão nas torcidas e nos bancos esperando que o juiz marcasse o penalti. Mas ele apenas marcou falta e deu cartão amarelo para Michael. depois disso houve muita gritaria , principalmente no banco do Real. Pois se com isso o jogo ficasse empatado , poderia ir para a disputa nos pênaltis. Mas o Real tentou fazer o gol por mais de 20 vezes e não conseguiu.

Ao final, o juiz Paulo deu 5 minutos de acréscimo mas não houve muitas mudanças Foi mais um ataque do real Sport que não chegou a fazer o gol .

P_20181209_111413.jpg

Jpeg

JpegP_20181209_105703.jpg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

o engenheiro e árbitro Tiganá recebeu o troféu de”Equiipe mais disciplinada” para a 3ª colocada RESENHA

Jpeg

Fagner recebe o troféu de Bruno Gomes (foto Daion Alves)

Jpeg

Paulinho Polisel fez seu nono gol e foi receber o troféu junto com Didi

48277611_223477045234670_1021963854353006592_n

Paulinho e Didi , do Potro, recebem juntos o troféu de artilheiro , ambos com 9 gols (foto Daion ALves)

WhatsApp Image 2018-12-09 at 12.58.32 PMdefault

 

 

 

 

O JORNAL DE BARÃO PARABENIZA O BARRO PRETO E O REAL SPORT E DESEJA A TODOS QUE O CAMPEONATO MUDE EM 2019

CHRIS aMARAL  2018-12-09 at 1.00.01 PM

Foto Chris Araujo

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: