BARRO PRETO É CAMPEÃO DA 28ª COPA BARÃO

O Barro Preto F.C., sediado no Jd São Marcos, Campinas é o campeão da 28ª Copa Barão de Futebol Amador  ao vencer a equipe do Real Sport por 1 a 0 hoje de manhã O gol foi marcado por Paulinho Polisel aos 29 minutos do primeiro tempo que com isso tornou-se o novo artilheiro da Copa, junto com Didi (Potro), ambos com 9 gols. Essa é a terceira vez que o Barro Preto disputa o título da Copa Barão , sendo vice campeão em 2017.

Nenhuma autoridade compareceu ao campo – provavelmente porque no mesmo horário estava sendo disputado o titulo do Campeonato Amador de Campinas. Apenas o jogo teve a apresentação e narração pelo subprefeito Donizeti Gomes e a presença de Tiao Alvez , assessor e representante do vereador Rubens Gás e disse que representava o secretario Dário Saad. O jogo foi apitado pelo trio de arbitragem Paulo Ricardo, Alef Pereira e Paulo Silva.

Ao final do jogo houve a premiação. Tião Alvez entregou o troféu para Rodrigo capitão do Barro Preto e Fagner , capitão do Real Sport recebeu o troféu pelo time. Além de todos os atletas que receberam medalhas de campeão e vice, também foram premiadas a equipe do Resenha, terceira colocada, como a “Equipe Mais disciplinada” (cujo troféu  foi entregue pelo Edinho , da ADBG) , Bruno Gomes da DBSOM entregou o troféu a Fagner  de “Goleiro menos vazado”, isto é, o que sofreu menos gols no campeonato. (6 gols) e  Didi e Paulinho Polisel receberam ambos troféus de artilheiros (ambos com 9 gols) entregues por Teobaldo  da ADBG.

Didi ficou emocionado por ter conquistado a artilharia que pra ele foi resultado coletivo da equipe. Para Didi a conquista da artilharia  foi um resultado da boa campanha do Potro que possibilitou ele chegar la. Ele lembrou que o objetivo do Potro era chegar na final e que só perderam a classificação na Semifinal e por pontos. E isso segundo ele , da uma boa base para o ano que vem. “Agradeço imensamente de estar aqui nessa festa Valeu o esforço e para o ano que vem, havendo o campeonato, o Potro vai estar na disputa novamente” –

COMO FOI O JOGO 

O início do jogo foi dominado pelo Barro Preto. Na maioria das vezes o Barro Preto tenta surpreender o adversário logo no início do jogo, quando ainda esta se organizando em campo, com jogadas rápidas no ataque , feita basicamente por Marcos e por Paulo Polisel logo aos 2 minutos Marcos chutou forte ao gol mas Fagner pegou.  Depois  Marcos tentou nova bomba aos 6 minutos que passou rente à trave.   Depois foi Paulo que tentou novo chute a gol tambem defendido. Nesse início o Real Sport ainda estava tentando se organizar em campo com algumas tentativas de passes para a área. Os passes eram  interceptados e a bola tomada no meio campo pelo Barro Preto ou saiam errado. Levou quase 10 minutos para o primeiro chute a gol certeiro do Real, por Bahia, no canto inferior esquerdo,   que o goleiro Thiago (BP) mandou para escanteio .  Mas depois desse lançe o Real descobriu uma forma de chegar ao ataque  e não parou mais . Apos os primeiros 10 minutos o jogou ficou bastante equilibrado e pegado Foram várias as tentativas de Vitor (Beiço) Jemerson e Bahia.

Mas o Barro Preto conseguia chegar mais à area adversária.  Marcos perdeu tres gols . Mas aos 29 minutos Paulinho Polisel recebeu no meio campo e ao chegar na entrada da área à esquerda chutou  ao gol e fez Barro Preto 1 x 0 .    Mas o jogo continuou praticamente igual depois disso com ataques alternados de ambos os times. Houve vários escanteios para ambos A maioria para o Barro Preto bater E terminou assim.

O segundo tempo  foi bastante diferente. o Real Sport fez trocas e partiu para o ataque  enquanto o Barro  Perto se concentrou na defesa.  Claro que o  Barro Preto saia geralmente com Henrique e repassava a bola para atacantes chegarem à área. Mas  nesse inicio de jogo foram interceptados.

A maioria das jogadas eram do Real Sport que estava  praticamente na metade do campo adversária Os ataques eram mais com Paulinho, Robson e Beiço (Vitor).  Ambos os times jogaram a maior parte desses 40 minutos apenas na metade do campo . Vários foram os escanteios para o Real  que eram rebatidos pela defesa do Barro Preto ou dezenas de chutes por cima do gol. Mas às vezes o Barro Preto conseguia chegar ao ataque.

Um lance polêmico aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo quando Robson, do Real Sport recebeu a bola de Luis Henrique e ao chegar à área do Barro Preto driblou Michael , mas foi derrubado por ele dentro da área. O bandeira Alef sinalizou e o juiz Paulo Ricardo paralisou o jogo. Houve um clima de suspensão nas torcidas e nos bancos esperando que o juiz marcasse o penalti. Mas ele apenas marcou falta e deu cartão amarelo para Michael. depois disso houve muita gritaria , principalmente no banco do Real. Pois se com isso o jogo ficasse empatado , poderia ir para a disputa nos pênaltis. Mas o Real tentou fazer o gol por mais de 20 vezes e não conseguiu.

Ao final, o juiz Paulo deu 5 minutos de acréscimo mas não houve muitas mudanças Foi mais um ataque do real Sport que não chegou a fazer o gol .

P_20181209_111413.jpg

Jpeg

JpegP_20181209_105703.jpg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

o engenheiro e árbitro Tiganá recebeu o troféu de”Equiipe mais disciplinada” para a 3ª colocada RESENHA

Jpeg

Fagner recebe o troféu de Bruno Gomes (foto Daion Alves)

Jpeg

Paulinho Polisel fez seu nono gol e foi receber o troféu junto com Didi

48277611_223477045234670_1021963854353006592_n

Paulinho e Didi , do Potro, recebem juntos o troféu de artilheiro , ambos com 9 gols (foto Daion ALves)

WhatsApp Image 2018-12-09 at 12.58.32 PMdefault

 

 

 

 

O JORNAL DE BARÃO PARABENIZA O BARRO PRETO E O REAL SPORT E DESEJA A TODOS QUE O CAMPEONATO MUDE EM 2019

CHRIS aMARAL  2018-12-09 at 1.00.01 PM

Foto Chris Araujo

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

Quem a homotransfobia matou hoje?

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: