THIAGO FERRARI VOLTA, COMO VEREADOR, ATÉ NOVEMBRO

O ex-vereador Thiago Ferrari (PTB) voltou a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Campinas na noite desta quarta (3). Ferrari teve 3.562 votos nas eleições de 2016 e ficou como primeiro suplente do partido, razão pela qual assumiu neste mês o lugar do vereador Jorge Schneider, que é da mesma legenda e se licenciou por 30 dias – até 2 de novembro – por razões pessoais.

“Sai da Câmara faz um ano e dez meses, confesso que na época estava desesperançoso e desanimado com a política. Fiquei um ano no Canadá e uma das lições que aprendi foi um sentido de pertencimento, de valorizar o que temos. Voltei com a certeza de saber que aqui  é meu lugar , com a vontade renovada e a consciência que pode ajudar na política”, diz.

Ele completa: “Neste ano fora percebi o quanto gosto e como o que fiz como vereador mudou transformou a vida das pessoas e até a forma de fazer política. O próprio presidente Rafa Zimbaldi citou aqui na Casa as mudanças que fizemos. Então quero aproveitar este mês pra atuar de maneira positiva, sei o que dá pra fazer e estou com vontade e empolgado”, afirma.

Além de Thiago, na atual legislatura (2017-2020) oito outros suplentes já assumiram o cargo de vereador em Campinas. Já em três de janeiro de 2017, dois dias após a posse, os suplentes Paulo Haddad (PPS) e Jota Silva (PSB) assumiram a vereança no lugar de André Von Zuben e Luís Yabiku, dos mesmos partidos, que deixaram as cadeiras da Câmara para assumir as secretarias municipais – respectivamente – de Desenvolvimento Econômico e Social e de Trabalho e Renda.

Diferentemente dos demais, o suplente Cláudio da Farmácia (PSC) assumiu o cargo de vereador em duas ocasiões diferentes. Ele tornou-se vereador pela primeira vez em 3 de abril de 2017, quando o vereador Carmo da Farmácia, da mesma sigla, pediu afastamento por um mês. Depois, em 4 de abril de 2018, mais uma vez voltou ao cargo por um mês, na ocasião substituindo o vereador Rubens Gás (PSC).

O atual vereador Cidão Santos (PROS) também era suplente até que foi empossado em 4 de outubro de 2017. Ele entrou no lugar de Tico Costa (PP), primeiro vereador eleito na história de 220 anos da Câmara Municipal a renunciar do cargo – alegando motivos pessoais.

Outro suplente que assumiu foi Ângelo Diniz (PSD), o “Chinês”, que foi vereador apenas em um curto período de uma reunião ordinária, a de 5 de fevereiro de 2018, na qual foi votado pedido de Comissão processante contra o prefeito da cidade. Como o pedido de CP foi feito pelo parlamentar Marcelo Silva (PSD) e pela lei ele tem que se afastar do cargo durante a votação, Diniz foi vereador apenas durante a apreciação do pedido, que foi rejeitado, e na sequência já deixou a vaga novamente para o titular.

Carlinhos Camelô (PC do B) também assumiu vaga, de Gustavo Petta, do mesmo partido, que se licenciou para assumir como deputado estadual. Carlinhos foi empossado como vereador em 9 de maio deste ano e permanece no cargo.

Em 6 de agosto deste ano, Eduardo dos Reis Magoga (MDB), até então suplente, foi empossado no lugar do licenciado Campos Filho (DEM), que deixou o cargo inicialmente por um período de 31 dias para atuar na campanha eleitoral e já retomou o posto.

Por fim, o barbeiro e cabeleireiro Edvaldo Cabelo (PR) assumiu o cargo de vereador de Campinas em  3 de setembro. Suplente do parlamentar professor Alberto, que se licenciou para se dedicar às provas para entrar em curso de doutorado na USP, o novo legislador ocupou o cargo até ontem, 2 de outubro.

Texto e foto: Comunicação cAMARA

image_large

 

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

Quem a homotransfobia matou hoje?

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: