Bosque de Barão implanta o Programa Vizinhança Solidária

ESTE É O 8º BAIRRO DE BARÃO A IMPLANTAR O PROGRAMA

O Bosque de Barão Geraldo iniciou, no dia 17 de Junho de 2018, a instalação das primeiras placas do Programa Vizinhança Solidária que vem sendo proposto e oferecido pela Polícia Militar em todo o Estado. O objetivo é incentivar os vizinhos a cooperarem entre si, adotando medidas preventivas para melhorar a segurança local. O Programa é gratuito e conta com o apoio logístico do comando da Polícia Militar e do Conselho de Segurança (ConSeg Barão). No final de 2016, o Village foi a primeira comunidade a implantar o Vizinhança Solidária no distrito, que agora conta com a participação de 8 bairros.

A implantação do Vizinhança Solidária no Bosque de Barão é uma iniciativa da Comissão de moradores do bairro, a CRAMBosque, que se reúne mensalmente desde novembro de 2016. A finalidade do grupo é buscar soluções para problemas enfrentados pela comunidade, entre eles a segurança, que conta também com um grupo de whatsapp dedicado exclusivo ao tema. O próximo passo é intensificar a divulgação do Programa, a fim de ampliar o número de adesões.

Atualmente a Comissão conta com 172 moradores cadastrados, 4 Grupos de Trabalho e 5 Canais de Comunicação (2 grupos de whatsapp, 1 blog, 1 perfil no Facebook e 1 lista de e-mails). Além da segurança local, trata questões como a revitalização da Praça Peroba-Poca, manutenção e drenagem do bairro e participa da Câmara Técnica do Conselho Consultivo da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), responsável pela gestão da Mata de Santa Genebra.

Para cadastrar-se no Programa Vizinhança Solidária ou nos grupos de comunicação do Bosque de Barão, basta ser morador do bairro e enviar um e-mail para o endereço crambosque@gmail.com. Os interessados poderão obter mais informações no Face (https://www.facebook.com/BosqueDeBarao/)

35628337_372001233321893_3707055082848649216_n

Design sem nome
Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: