Copa Barão tem 3 jogos nesse domingo de manhã

Um bom programa para esse domingo de manhã para quem gosta de futebol. Três jogos da primeira rodada da Copa Barão, ao lado do terminal. Às 10:30 a estreia do TaOsso, dirigido por Alexandre e campeão de 2016, contra o Potro, dirigido por Robson Godoi. Ambos times de Barão Geraldo. As 12:30 o jogo é entre o Real Sport, time do Real Parque dirigido por Fernando e o Resenha, time de Paulínia , dirigido por Dalto.    E ás 14:30 é a vez do Los Gralhas, time de ex alunos da Unicamp, tecnicos e cientistas jogarem contra o Criciuma, de Campinas, cuja base foi campeã esse ano de um campeonato do São Bernando, com outro time. Dos 6 times apenas o Resenha já jogou esse ano vencendo o jogo de estreia contra o Barro Preto.  A nossa divulgação tem apoio da Barão Lanches.

Os líderes dos times vem com boa expectativa para a Copa desse ano que começou atrasada como abordamos na reportagem anterior .

Xandinho, técnico do Ta Osso, diz que esse ano montou um time mesclado, com jogadores de quase todos os times que já jogaram a Copa Barão “Tem jogador do Furacão, Jardim, Village, Real Sport, União, e até do Ajax.

“Nossa expectativa é a mesma de todo ano: fazer uma boa estreia com vitória e ter uma sequência boa somando pontos pra poder fazer uma boa campanha no campeonato e porque não pensar em titulo?” Assim como o Barro Preto, Xandinho disse que apesar de não ter tido como fazer amistosos preparativos, conta com grandes jogadores que contratou” e  possibilitou montar um bom time e acredita na boa campanha da equipe.

Já o diretor do Potro, Robinho disse que o time esse ano fez dois amistosos e tem novos jogadores como Guilherme  Ribas, Cirilo, Coco e mantém jogadores importantes como Didi, Parra, Lucio, Murilo… “A expectativa é de fazer um time competitivo Que é o que todos queremos, ainda mais num torneio amador, todos querem ganhar. Mas eu acho que mais importante é conviver com os amigos e competir. É logico que se tiver um time bom, encaixado pretendemos ir mais longe e ser campeão. Mas isso é detalhe. Nem sempre o melhor ganha e há “n” exemplos aí”. (disse Robson citando diversos exemplos de times e jogadores de alto nivel que não foram campeões). E que ele mesmo foi um dos que mais jogou a Copa Barão eainda não foi campeão.

Real Sport X Resenha

(ambos os times são rubro negros mas o Real joga de barnco dessa vez)

35644312_765546920500209_3710261344654589952_nO Técnico do Real,  Fernando disse que já conhece a forte equipe do Resenha que vem de uma vitoria importante na semana passada “Vamos com os pezinhos no chão e respeitando nossos adversários que são ótimos E assim vamos longe humildade sempre; Segundo Fernando apesar das dificuldades, o Real Sport tem jogadores novos chegando . “Vamos vir fortes esse ano de novo. Conseguimos alguns reforços como  o lateral George que jogou pelo Furacão ano passado, um volante, o Leandro, um atacante Cristovão, mais um zagueiro, o Pardinho e mais três meninos do sub 18 do Real Sport mesmo . Bruninho Gustavo e Igor.” Fernando diz que o Real Sport busca ir mais longe esse ano do que o ano passado que começaram muito bem e depois teve alguns problemas de comparecimento. e espera fazer um bom campeonato.  Fernando também quer agradecer os patrocinadores que os ajudam a disputar a Copa Barão :O. prendin artefato em inox, Pastelaria Barão , Bar do Brás,  Mercadinho da Dulce, Pastelaria família são marcos 

Já Dalto do Resenha sabe que o Real Sport dominou a primeira parte da Copa Barão em 2017 e pretende jogar com calma e defesa para administrar a vantagem que conseguiram com a primeira vitoria. “Iremos para mais essa batalha de paz mas com muita humildade porque estaremos jogando contra um adversario forte e determinado”. O Resenha disputou o recente campeonato amador de Paulínia e chegou na Semifinal, quando perdeu nos pênaltis para a equipe do Jd. Leonor Segundo Dalto,  alguns jogadores já atuaram por alguns times da Copa Barão como “Vasquinho, Barão, Brasil, Passaredo etc.  Dalto diz que o Resenha vai jogar com Cabelo, Pilho, Vinicius, Jack, Guila, Ciel, Ronildo, Pigui, Cassiano Diego Zun, Rodriguinho , Neguinho , Samurai, Maranhão e Mineiro

14:30h Los Gralhas  X Criciuma

O presidente e técnico do Los Gralhas, Marcelinho Manfredini diz que o time vem melhorando o desempenho  ano a ano e aprendendo com erros do passado e com isso chegaram a  Semifinalistas ano passado (2017), “Foi nossa melhor campanha. Sempre crescendo e o resultado desse trabalho é o reconhecimento e respeito que temos hoje na Copa.” Sobre  a estreia contra o Criciuma  Marcelinho disse que o Criciuma sempre foi um time que para o Los Gralhas custa muito enfrentar: “Principalmente pela molecada rápida que eles tem na frente. O Criciuma é um dos times que a gente do Gralhas mais tem cuidado pra enfrentar, pois as características dos jogadores deles, encaixa muito jogando contra a gente”.  Segundo Marcelinho será um jogo sem favorito com certeza.

CRICIUMA

Já o técnico do Criciuma, Henrique,  disse que seu time base foi campeão esse ano (2018) do Campeonato do bairro São Fernando que jogaram com o nome de “Itatiaia” e por isso eles estão com uma grande expectativa. Segundo ele , para a Copa Barão desse ano a base do Criciuma foi a do time “Itatiaia”, que foi campeão do bairro São Fernando e que, por outro lado, continua com a mesma base de 2016. Pois muitos dos jogadores que foram ano passado para o Talentos retornaram, como Gerson, Nanão, Bitinho, o Kayo. Mas para  Henrique com relação ao time do ano passado o Criciuma mudou muito porque eles estavam com vários jogadores que eram do Flamengo e que esse ano irão voltar a defende-lo: “Por exemplo o Lilo, o Juca, Jajá, o Mineiro  e outros. Porisso, digamos que tenho o time base de 2016” Que já conhece porque começaram a copa com ele .  “O pessoal está motivado pra ir longe na Copa Barão esse ano. Só 3 ainda não jogaram em Barão.

Henrique disse também que os times da Copa Barão melhoraram muito e o nível do campeonato foi na mesma pegada. E um dos que mais melhorou segundo ele foi o Los Gralhas com quem eles estreiam no dia 24; “Se manter a mesma base, o Los Gralhas vem forte esse ano. Pra ser bem sincero, da lista de times não vi nenhum “fraco” até mesmo os que entraram esse ano tem vários que assinaram e já disputaram o campeonato. ”  Vamos ver ……. Só quando a bola rolar mesmo” – finalizou Henrique.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: