União Altaneira promove “Baile” pela diversidade

O Bloco Cultural União Altaneira espera receber hoje mais de 5000 pessoas para o seu “Baile Altaneiro” isto é do desfile que a União vai apresentar hoje 11.2 pela avenida Santa Isabel. A União decidiu o “Baile” como tema para que fosse possível abraçar a diversidade de músicas, ritmos fantasias, influências e distribuir alegria ressaltando a  diversidade  de ritmos como já é a proposta da Bateria Alcalina que é a base do bloco.

A proposta é inovadora porque presume o desfile como um “baile” onde se toca e se dança diversos ritmos  desde samba, samba reggae, afoxé maculelê, “fazer passinho”, funk, Black, charme, etc “Pode tudo. A pista e a rua , a batucada o dj, acompanhada por uma  orquestra de cavacos, violões e vozes.” diz o site da União que também  incentiva a diversidade no traje e na fantasia, seja mascarado, de gala ou a rigor: “venha a vontade e com vontade de ser feliz, porque aqui celebramos a vida com alegria e amor, sem intolerância, preconceito seja qual for”  – diz a União em seu site.

SEIS NOVAS MUSICAS!

Além disso a Altaneira vai  apresentar 6 novas composições de seus integrantes! Desde seu Hino ALcalina, mas tambem o “SAMBA ENREDO 2018 ((Carla Vizeu, Daniel Bueno e Samuel Bussunda), o “Baile do Asfalto” um samba- reggae composto por Magué  e Maíra Guedes);o “Côco Altaneiro  Descendo a Ladeira”, de Daniel Carezzato; “Fé” – Um samba de Franco Glavão e Alberto dos Santos para a mestre Marina Tenório) e “Acho é poco!” de autoria de Sheilinha Pimentinha & Leandrão Safadão

Quanto à tradicional mensagem politica que a Altaneira tras todos os anos, em 2018 parece ter ficado em segundo plano pra ressaltar a alegria.  Segundo um dos ritmistas, Daniel Carezzato, o Baile Altaneiro, do ponto de vista temático, não tem uma inspiração política direta – “é um tema pensado para alargar a diversão, pra romper com potência triste do dia-a-dia. “Baile Altaneiro” não é um tema, é um baile na cidade! E esse convite pra vir dançar na cidade, pra ocupar a cidade de outra forma, pra tocar e dançar carnaval, esse, sim, é político.” – disse ele.

16939360_1128580387251176_3755096410226028497_n

Jpeg

Inicio do Desfile hoje às 18h

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

Quem a homotransfobia matou hoje?

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: