13 VEREADORES DE PAULÍNIA FORAM AFASTADOS!

Só não foram Tiguila Paes(PPS) e Kiko Meschiatti (PRB).

O juiz Carlos Eduardo Mendes acatou a recomendação do Ministério Público Estadual e afastou 13 dos 15 vereadores de Paulínia, nesta sexta-feira, 2 de fevereiro. O Juiz  também anulou a 14ª Sessão Ordinária de 2017 da Câmara em que os vereadores rejeitaram denúncia contra o prefeito Dixon por ter contratado 67 servidores indicados pelos próprios vereadores, em troca da rejeição de duas Comissões Processantes. O Juiz também recomendou a convocação dos suplentes, para que em 48 horas haja uma sessão extraordinária para votação de uma denúncia, que pode resultar na abertura de uma Comissão Processante (CP). Os advogados dos vereadores irão recorrer e entendem que as 48 horas só são válidas após julgados os recursos. E ainda cabe recurso.

A denúncia foi feita pelo ex-secretário de Governo de Paulínia, Aristides Ricatto, que denunciou o prefeito e os 13 vereadores por suposta organização criminosa e corrupção. Ricatto também protocolou a acusação na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado.

Segundo o ex-secretário, o prefeito teria fabricado um estado de emergência para contratar sem licitação a empresa RC Nutry Alimentação, fornecedora de merendas escolares. Além disso, a prefeitura teria feito pagamentos milionários irregulares para a empresa Corpus, responsável pela limpeza urbana, e para a Estre Ambiental, operadora do aterro sanitário, já que não havia fiscalização dos serviços prestados pelas duas.

A Câmara de Paulínia via assessoria de comunicação disse que não irá se manifestar, pois ainda não foi notificada. E a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia, também se esquivou: “A decisão diz respeito a ato administrativo da Câmara Municipal de Paulínia e não cabe ao prefeito qualquer tipo de manifestação. Quanto ao teor das denúncias, todas já foram amplamente discutidas pelo Legislativo e permaneceu explícito que se tratam de perseguições políticas e acusações infundadas. O prefeito Dixon Carvalho (PP) segue convicto da legalidade de todos os atos praticados em seu Governo e continua trabalhando ininterruptamente pelo desenvolvimento da cidade de Paulínia e por melhorias na qualidade de vida de seus cidadãos”.

0nqkkgdi-4524290

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana > Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS NOSTÁLGICA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

%d blogueiros gostam disto: