TALENTOS É CAMPEÃO NOS PÊNALTIS!

Marcos Henrique marca e vence artilharia! VEJA Entrevistas, Fotos autoridades  prêmios mais à frente

Uma Grande Virada na final da Copa Barão! O Barro Preto vencia o jogo até meados do segundo tempo quando uma bobeada da defesa cedeu um empate com mais um gol de Paulo Henrique Polisel. Com a final em 1 a 1 o jogo foi para os pênaltis com novo empate 4 a 4. No desempate no primeiro lance o Barro Preto perdeu o pênalti e o Talentos lacrou a Copa.

24909663_935598829914522_2760229049527255181_n

o jogador Roger, presidente do Talentos recebe a Copa Barão

O jogo foi antecedido das formalidades da final. A recepção de convidados e autoridades, dos dois times completos com todos os jogadores e seus técnicos , diretores e assistentes para fotos e

para o início. Primeiro o posicionamento oficial para a execução do Hino nacional e para hasteamento da bandeira O hasteamento foi feito por seu Toninho Moda  auxiliado pelo vice presidente da ADBG Almir Cazelatto  ambos baronenses natos. Depois de fotos e cumprimentos  foi feita a seleção de campo e juízes.

O jogo começou com maior quantidade de ataques do Barro Preto que diversas vezes chegou à área ou chutes ao gol  do Talentos. E logo aos 14 minutos o artilheiro Marcos Henrique marcou Barro Preto  1 x 0. Mas no final do 1° tempo Bitinha derrubou um jogador e foi expulso. Mas Bitinha não aceitou e começou a discutir com o juiz. Outros jogadores também não e começaram a discutir entre si e com o juiz . Começou uma confusão de agressões bem em frente à torcida de ambos os times. Com as reclamações o juiz Ely decidiu voltar atrás e expulsou Patrick do Barro Preto e Alex Ponciano (neguito) do Talentos. A confusão continuou por mais alguns minutos, mas o trio de  juizes conseguiu controlar. Ambos os jogadores saíram  e o jogo foi até o final  do primeiro tempo com o mesmo placar. 24993510_935594513248287_4813563527650307988_n

No segundo tempo o Barro Preto se concentrou na defesa e na marcação. O time jogou a maior parte do tempo recuado tentando tomar a bola na marcação e foram eficientes  nisso. Mas graças a jogadores como Anderson, o Talentos conseguia furar o bloqueio  e chegar na área . Aos poucos a partida foi ficando equilibrada até que  Paulinho Polisel aproveitando uma deixada empatou o jogo aos 76 minutos . E assim terminou o jogo .

A decisão então foi para os pênaltis. 5 chutes para cada lado. Até que no quarto lance , a bola saiu sobre o gol de Seleça. no chute seguinte o Barro Preto também perdeu. e as cobranças ficaram empatadas. Na decisão ,  o Talentos  fez o gol e o Barro Preto  não. Final: Talentos Campeão!

Com o último gol tanto o time que estava no banco, quanto alguns integrantes da torcida do Talentos na arquibancada invadiram o campo pelo alambrado para comemorar com os jogadores. Sobre essa invasão de campo o juiz Ely considera que o jogo já tinha acabado. Os jogadores e a torcida não se continham a bandeira do Talentos foi para o meio do campo onde todos fizeram a festa Alguns beijavam a bandeira . depois fizeram uma oração juntos.DSC01447

O técnico do Talentos Rodrigo Fernandes não se continha e emoção.  “Finalmente atingimos nosso objetivo maior que era a conquista da Copa. Foi maravilhoso ! Um trabalho de um ano inteiro coroado. Quero agradecer aos  patrocinadores, torcida e principalmente aos jogadores  que se dispuseram, que compareceram, de virem até Barão. Eles acreditaram até o final  na vitória! E foi por isso que vencemos!  Valeu por eles! Quero agradecer a todos”.  Rodrigo lembrou que estava lutando porque o Talentos só foi campeão de uma copa jogos regionais em Indaiatuba em 2014.

25152126_935599123247826_8883121213291513070_n

Rodrigo e o presidente do Barro Preto,

Sendo lembrado da derrota para o Barro Preto por 7 a 1 na primeira fase, Rodrigo   confirmou: “Sim  A gente não esquecia daquela derrota! Mas aquilo aconteceu devido a falta de vários jogadores que não puderam vir e jogamos com menos só pra não tomar W.O.” – disse Rodrigo que disse que se tivesse vindo mais do que os 11 naquele dia , com certeza o resultado teria sido menor. “Mas o Barro Preto joga muito. É um orgulho ser campeão jogando com eles!” – declarou

Já o técnico do Barro Preto Márcio “Égua” Almeida disse que estava frustrado, que o resultado foi uma decepção. “Olha estava indo muito bem até que no segundo tempo ali cometemos um erro na defesa e levamos o gol… Foi falha nossa. O Barro Preto  jogou melhor a partida. Fizemos de tudo pra ganhar o jogo, mas faltou um pouco mais de pensamento rápido e sorte ali no final do jogo. Faz parte.” –

Questionado se o time não relaxou no final, o que permitiu o empate do Talentos, Égua não concordou. “Não! não houve relaxamento não. Jogamos duro e com raça até o final. Mas não conseguimos desempatar. Foram várias tentativas e chutes a gol.  Faz parte ! Futebol é assim ! Parabéns ao Talentos que também jogaram muito! È isso ai”. – disse ele.

24909941_935593913248347_8548926982014113093_n

Égua discute com o juiz Batata                   e com Doni

“Égua”  também disse que o time foi o melhor no campeonato inteiro inclusive em pontos e em gols.  Ele até entende que a final não tenha a vantagem que o Barro Preto tinha “porque dá mais emoção ao jogo” Mas também acredita que a final deveria ter pelo menos uma prorrogação antes dos pênaltis. “Se tivesse uma prorrogação provavelmente venceríamos”. Égua  quis deixar claro que queria agradecer aos jogadores e à torcida que sempre esteve presente em todos os jogos: “Nossa torcida é monstro!  Ajudou muito! Valeu. E quero parabenizar os jogadores do Barro Preto que jogaram muito com muita raça, sempre e dizer a eles que não foi dessa vez Mas que nossa vez vai chegar”  – disse Égua.

ADBG TAMBÈM AGRADECE

O presidente da ADBG (Associação Desportiva Barão Geraldo), Teobaldo , ao lado de seu vice Almir  Cazelatto  agradece a todos que contribuiram para a 27a Copa Barão e disse que ficou satisfeito com o campeonato desse ano: “Foi  cansativo, mas foi muito bom. Houve alguns acidentes de jogo mas graças a deus foi tudo tranquilo”. Teobaldo também analisou o jogo da final e que segundo ele foi merecida: “Foram os dois times melhores durante o campeonato em termos gerais e por isso mereceram mesmo chegar à final“. Mas para Teobaldo, o Barro Preto foi o time que levou o campeonato mais a serio e sempre esteve mais firme.  Quanto ao jogo Teobaldo considerou “muito equilibrado”, até mesmo nos pênaltis. “E disputa de pênalti é loteria ne? Vai muito também da sorte, além da competência técnica.” Questionado  sobre a possibilidade de haver uma prorrogação na final em 2018, Teobaldo disse que é uma proposta antiga, que já teve antes e que depende de mudança nos regulamentos, o que dá bastante trabalho. Pois há prós e contras sobre isso:   Mas não chegou a dizer se haverá alguma mudança para 2018. “So vamos conversar no ano que vem ” – declarou.

PREMIAÇÃO :

ARTILHEIRO: Marcos Henrique (Barro Preto) 11 gols24909895_935596229914782_3721968877401487990_n

GOLEIRO MENOS VAZADO: Moisés (Barro Preto)

EQUIPE MAIS DISCIPLINADA:  Vila Real F. C. (Ronaldo Lelis)

TERCEIRO COLOCADO : TáOsso Fut. Club (Xandinho Alexandre Antônio recebeu troféu)

VICE CAMPEÃO : Barro Preto Futebol Clube  recebeu Troféu e medalhas prateadas

CAMPEÃO:  Talentos Futebol e Arte ( Roger)                        recebeu Troféu e medalhas douradas

AUTORIDADES PRESENTES

Além do subprefeito Donizetti Gomes que fez a locução e apresentação da final, estiveram presentes o Secretário Municipal de Esportes  Dário Saadi e seu diretor administrativo, Eduardo Moraes, o vereador Campos Filho, do assessor do vereador Rubens Gás ,  Tião Alvez, do Superintendente da AR4 , Donizete Batista, do diretor administrativo da COHAB sr. Walter Greve, de seu Antônio Moda e do jogador Roger, presidente do Talentos Futebol e Arte.

DSC01409

Dário Saad, Teobaldo e Campos Filho

24909887_935589693248769_991337459470528810_n

Seu Antõnio Moda

DSC01451

Teobaldo (ADBG), Tião Alvez (Rubens Gás), Donizete (AR4), Walter (COHAB) e o sub Donizetti Gomes

DSC01404

arquibancada lotada mais de 700 presentes

DSC01454

 

 

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

Quem a homotransfobia matou hoje?

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: