Vale das Garças é o 1º a implantar “Vizinhança Solidária” junto com a PM

O Vale das Garças é o primeiro bairro de Barão Geraldo a ser monitorado pelo programa “Vizinhança Solidária” da Polícia Militar. A oficialização do processo de implantação foi no dia 18 de novembro com a presença dos cabos Conde e soldado Davi que representaram a 3a Cia da PM e com a fixação das placas do projeto nas residências e também na portaria do  loteamento.

O programa é projeto de vigilância comunitária criado pelo comando estadual da Policia Militar e já está funcionando em vários núcleos de Campinas. diversas cidades do Estado.  O projeto envolve a PM, o Conseg  (Conselho de Segurança) e a comunidade. E com a implantação do programa , cada casa recebe uma placa de adesão ao programa. É necessário também a fixação da placa maior  que no caso do Vale das Garças foi fixada na portaria  (veja fotos), porém os custos delas fica por conta de cada casa.

“Acredito que juntos podemos fortalecer o Programa em nosso distrito, ampliando para outros bairros em nossa região.” – disse Célia.

O programa é de adesão voluntária, junto com a cia da PM, por meio do Conseg. Segundo  o capitão Fábio Caires Fernandes, da 3a Cia, o programa “Vizinhança solidária” cria uma rede colaborativa entre vizinhos como uma forma de segurança preventiva primaria como forma de combater a criminalidade. “O Vizinhança Solidaria fortalece o vínculo entre polícia e o cidadão criando uma relação de confiança, melhorando a comunicação e organização entre ambos, permitindo assim ações mais inteligentes para prevenção e combate ao crime.”

Participaram da oficialização os Cabos PM Conde e Sidnei e os soldados Davi e  Joice que realizaram as vistorias nas residências além de vários moradores (foto).

 O programa Vizinhança solidária também esta sendo implantado  em outros bairros como o Village Campinas e Bosque das Palmeiras.

 

IMG-20171123-WA0005

fotos de Maria Celia Cavalcante

IMG_20171118_183251560 (1)

IMG_20171118_183241281 (1)

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana > Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

Quem a homotransfobia matou hoje?

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: