Talentos lidera. Jardim vence e se classifica.Vila Real vence e se despede.

Vila Real tem primeira vitoria! O Talentos venceu o Furacão em seu último jogo na primeira fase da Copa Barão e é o novo lider. O Jardim venceu o TaOsso e garantiu vaga na próxima fase E o Vila Real (que não tinha pontos e acumulou 10 derrotas) venceu e desclassificou o Potro que não tem mais como se classificar.

Talentos X Furacão

O Talentos começou o jogo na defesa. O Furacão partiu para o ataque porque alguns jogadores diziam   que queriam garantir a classificação e pra isso precisavam vencer. Várias vezes chegaram até o gol do Talentos que estava todo na defesa a partir das jogadas de Biel. Mas o Talentos começou a explorar os contra ataques e, por duas vezes não conseguiu finalizar no gol. Até que, aos 27 minutos, Biel lançou para a pequena área e recebendo a bola de volta conseguiu marcar 1 a 0 para o Furacão.

Porém, um minuto depois, logo que o Talentos recomeçou o jogo em passes bem rápidos, lançaram Adriano Elias que empatou a partida. E, assim que o Furacão recomeçou o jogo,  logo que perderam a bola e assim Talentos chegou novamente ao ataque com Paulo Polisel que fez o segundo: 2 x 1 . Em dois minutos o Talentos virou o jogo e assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo foi a vez do Furacão dominar o jogo totalmente. Praticamente so o Furacão ia para o ataque enquanto o Talentos tentava os contra ataques  matar o jogo com mais um gol.  Em dois lances o  mesmo Biel perdeu dois gols feitos. Num deles driblou o goleiro e estava quase dentro do gol. Mas não teve jeito. Nem com várias faltas, o placar continuou o mesmo

Jpeg

momento de ataque do Furacão

Jardim   X  Ta Osso

O segundo  jogo começou com o Jardim atacando mais e com o time do Ta Osso  na defesa, tentando criar jogadas  pelas laterais.

O Jardim tentava jogadas pela meia direita, tentando jogadas na área do TaOsso para chegar ao gol. Numa das jogadas do TaOsso, César Renan avançou pela meia esquerda e foi barrado por Alexandre “Japonês” do Jardim, num carrinho que derrubou Renan em cima dele. Ambos  se machucaram na jogada. O juiz paralisou o jogo e deu cartão amarelo para Japonês. Por isso começou acusações e brigas entre Japonês e Renan e depois o juiz e outros jogadores começaram a entrar na discussão. O jogo ficou paralisado e depois que foi retomado, voltou a acontecer ameaças entre jogadores e muitas paradas.  O resto do tempo foi marcado por ataques de ambas as partes, porém com o Jardim atacando mais e numa dessas, numa falta marcada na entrada da área, um jogador do Jardim fez uma bela cobrança no ângulo direito do goleiro do TaOsso, Gabriel Altafim que “voou” e fez uma belíssima defesa pegando a bola no ângulo.

O segundo tempo já começou com um ataque rápido do Jardim com 3 atacantes e entre eles Wellison marcou logo aos 3 minutos  1 x 0 jardim. Com isso, o Ta Osso começou a sair para atacar mais e o Jardim , que precisava vencer pra se classificar , também buscava fazer mais um gol para “matar” o jogo, chegando dezenas de vezes ao gol do TaOsso, sem converter. Porém o Ta Osso cresceu no segundo tempo chegou várias vezes ao gol com Mima, Renan e Danilo, com algumas batidas de falta mas também não conseguiram marcar. Dois gols foram anulados por impedimento. Mas várias vezes o jogo foi paralisado com quedas e voltou o clima de ameaças com empurrões algumas vezes ainda relacionado com o acidente entre Japonês e Renan, com reclamações ao juiz  pedindo a expulsão de Japonês, que reclamava muito, e outros jogadores. Mas o juiz Paulo preferiu levar a partida sem expulsões até o final e  ampliar mais 4 minutos depois.  Depois do jogo a Comissão Técnica do TaOsso procurou o juiz para reclamar da atuação deles com a indisciplina em campo.

Jpeg

Potro  x Vila Real

No último jogo da rodada O Potro veio com tudo para vencer a partida contra o já desclassificado Vila Real, pois a vitoria era A ÚNICA esperança de classificação Mas NEM apenas uma vitória garantia isso. Eram necessário ao menos 2 e um empate. Mas talvez  não contava com a cerrada marcação do Vila Real que, já logo no início  começou a dominar o jogo.  Além de cada vez atacar mais, o Vila Real também  barrava a maioria dos ataques. É claro que o Potro  precisava vencer e também chegou ao gol várias vezes..  Mas o Vila  estava explorando os contra ataques e numa saída rápida pela esquerda a bola chegou a Erik Nepomuceno que correu para a área. driblou dois zagueiros e marcou 1 x 0 Vila Real aos 23 minutos.

Mas o Potro não se abalou reiniciou o jogo indo para o ataque. Chegou à área e novamente foi desarmado, o que iniciou novo ataque do Vila. Mas ao recuperar a bola na área, jogadores do Potro lançaram Rafael Genari que empatou para o Potro 1 a 1.  O jogo continuou com o Potro atacando em bloco, com todo o time indo para o meio de campo,  para chegar ao gol e virar o placar, facilitando contra ataques.   Com isso, no último minuto do primeiro tempo, o Vila Real conseguiu um novo contraataque e com tres jogadores extremamente rápidos chegaram à area do Potro e Gabriel fez o segundo do Vila Real que ja terminou o primeiro tempo com 2 a 1.

No segundo tempo o Potro dominou a partida e chegou mais ao ataque.  Mas o time da Vila Real conseguia desarmar todas as jogadas e montar contra ataques perigosos.  Num desses desarmes Murilo “Boi”, do Potro, que já tinha cartão amarelo derrubou um zagueiro do Vila Real e foi apontada a falta. Murilo começou a reclamar bastante de jogadores do Vila e ganhou o segundo amarelo, sendo expulso. Mas o Potro conseguiu belas jogadas e duas vezes acertou a trave. Um gol foi anulado por impedimento. Mas o Vila Real também continuava a chegar ao gol, sem finalizar. Quase todo o tempo do jogo, o Potro estava marcado homem a homem e certamente foi a marcação da Vila Real  que impediu o Potro de vencer.

PRÓXIMO DOMINGO: ÚLTIMA RODADA DEFINE OS JOGOS DAS OITAVAS

No próximo domingo, dia 22-10 a Copa Barão realiza os últimos três jogos da primeira fase, jogos esses que definirão os jogos da próxima fase, as oitavas de final na Praça Orestes Quércia ao lado do Terminal.  Às 8 horas teremos o último jogo de União (que ainda tem uma chance remota de disputar a última vaga ) e o Ta Osso que disputa a liderança do campeonato. A única chance do União é vencer o TaOsso com muitos gols e torcer para que  o Criciúma, que joga depois, às 12h, perca o jogo com grande numero de gols para ter mais saldo. Já que ambos ficariam em tudo empatados. Exceto no saldo de gols. O União teria que fazer 2 gols a mais do numero de gols que o Criciuma perder. Já o TáOsso, se vencer, torna-se o líder da Copa, somente se o Barro Preto, que joga logo depois, empatar ou perder seu jogo contra o Potro. Às 10h, o Barro Preto enfrenta o Potro buscando a liderança isolada, caso vença, e jogará as oitavas com o 8º colocado.   Já o Potro, se vencer o Barro Preto, também se iguala ao Criciuma  em pontos. Porém teria de fazer MAIS DEZ GOLS de diferença (por exemplo, vencer o Barro Preto por 10 a 0) para superar o saldo de gols do Criciuma que tem 9 gols a mais que o Potro.   Portanto, matematicamente o Potro está desclassificado.

E às 12 horas, o Real Sport volta à campo contra o Criciuma disputando o 3º a 4ª colocação com Ta Osso e o Los Gralhas , com quem, provavelmente , jogará a próxima fase. Caso vença o Criciuma, Real Sport, chega aos 20 pontos e, se o Ta Osso for derrotado, chega à 3ª colocação e mantendo o Criciuma na oitava posição. Se empatarem, Real Sport e Los Gralhas ficam empatados e decidirão no saldo de gols. Já se o Criciuma vencer chegará aos mesmos 17 pontos do Real Sport e Jardim, mas teria que fazer MAIS DE 8 GOLS a mais que o Real Sport para superar sua posição, mantendo o Furacão em ultimo dos classificados para a próxima fase.

Jpeg

Jpeg

Quase todo o tempo do jogo, o Potro estava marcado homem a homem, a marcação da Vila Real  impediu o Potro de vencer

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: