Barão terá sua primeira Parada LGBT no próximo domingo , 11-6

Demorou mas chegou. Pra mostrar que, verdadeiramente é uma cidade, Barão Geraldo terá sua primeira “Parada LGBT” ( que antigamente se conhecia como “Parada Gay”, quando foi criada em São Paulo) já com desenvolvimentos posteriores e fortemente politizada: Agora é “Parada L.G.B.T. Q.I.+” para indicar que não são apenas as lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, mas também os adeptos da controversa Teoria Queer , Intersexuais e “+” para indicar outras identidades sexuais (panssexuais, assexuados, etc.) que se identifiquem com o arco íris do movimento.

A 1a Parada LGBTQi será realizada no próximo domingo, 11 de junho a tarde , saindo da Moradia Estudantil e descendo a avenida Santa Isabel a partir das 13 horas. A organização é de integrantes da Associação do Orgulho LGBT de Campinas, mas que moram em Barão e possuem mais identidade com a Unicamp, Facamp e Pucc.

Além disso, a parada também será bastante politizada defendendo o “Fora Temer” , as “Diretas Já” , defendeu as Cotas na Unicamp e já criaram até um grupo de whats up pra se organizarem. O lema dessa primeira Parada é “Pela visibilidade TRANS e Pelo direito de ser e amar sem TEMER!” . Segundo a Cordenadora de Direitos Humanos da Associação , Luana Dmitrievck Montagnane, e uma das que organizam o evento, a 1a Parada de Barão será realizada com uma proposta política para dar mais visibilidade às pessoas transgêneros e “lutando contra o golpe” : “Nos defendemos o Fora Temer porque não reconhecemos esse governo ilegítimo, machista e autoritário e tudo aquilo que ele representa de opressão. E principalmente apoiando o amor livre e o respeito ao próximo.” pois , segundo Luana, “Uma sociedade só se torna justa e igualitária quando todas suas classes sociais estão fortalecidas.” E por isso ela convida a “todxs” à irem pras ruas “protestar nessa parada que vai parar a cidade“.

A 1º Parada de Barão Geraldo também contara com intervenções artísticas e políticas no decorrer da parada, com organização das trans performers “As Ramirez” que são drag queen locais e de Vicenta Perrota, estilita e coordenadora da Associação do Orgulho LGBT de Campinas e Coordenadora do atelie da moradia estudantil o ”TRANSMORAS ” onde desenvolve trabalho com ênfase trans e artística e culturais

 

18920577_844285882390084_5430488669594176766_n

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

Quem a homotransfobia matou hoje?

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: