Prefeito inaugura praça de esportes mas de novo se esquece de Barão

O prefeito Jonas Donizette veio a Barão ontem, (domingo, 4-6) para finalmente inaugurar a praça de esportes atrás da subprefeitura,  onde era um estacionamento da prefeitura, uma pista de skate e o restante tinha apenas mato ha pouco mais de 2 anos e após cerca de dois anos de trabalho lento, tornou-se um ótimo espaço de Lazer  para todas as idades, bem iluminado e com segurança. A nova praça de lazer fica no Jardim Santa Genebra na Avenida Ângelo Vicentin esquina com rua José Antônio Marinho e segundo o subprefeito Donizetti Gomes vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas. Segundo ele, toda a urbanização da praça custou R$545 mil reais.
A praça tem área de 15 mil metros quadrados, com a instalação de quadra poliesportiva e um campo de areia cercados com alambrado; a pista de skate reformada; playground; uma pista de caminhada; uma academia ao ar livre; com boa iluminação e paisagismo.
Entretanto, a prefeitura desprezou os pedidos de nomes para a praça solicitados antes (o do skatista que lutou pela pista de skate, falecido em um acidente no Rio de Janeiro e o de um dos principais “heróis” de Barão Geraldo, o fundista Lázaro de Campos Faria, que lutou muito e trouxe inúmeros prêmios para a cidade) e colocou o nome do pai de seu chefe de gabinete, Dino Gadioli que nunca morou em Barão nem teve qualquer relação com a praça ou Barão Geraldo. O homenageado, senhor Mário Gadioli,  era o encarregado de obras do Departamento de Parques e Jardins, falecido em 2009, que trabalhou em diversos lugares, sobretudo no Taquaral e também construiu várias praças em Campinas
Em sua fala, Jonas ressaltou que o objetivo era proporcionar qualidade de vida para a população. “É um espaço estruturado com toda segurança onde as pessoas podem praticar atividade e melhorar a sua saúde física e emocional. Um local de convivência saudável” disse . Segundo ele, a urbanização da praça faz parte do programa “Campinas Bem Verde”, que já urbanizou ou revitalizou 200 praças em Campinas.
Esperamos que, futuramente, alguém tenha a sensibilidade de mudar o nome da praça pelo menos para o do senhor Lázaro Farias, que há muito tempo os moradores de Barão solicitam homenagear.
50a50a7b96a18a65367f972e33888b49
37c89a836dc30e61fb819bd7e63a944d
87dcf874b17c1e92d2bcc82cd387f6f648fd3619ba7f74deff02445b1d125377
Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS NOSTÁLGICA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

INÍCIO

Pesquisa: EDUARDO MICHELS / Coordenação: LUIZ MOTT

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: