Prefeito inaugura praça de esportes mas de novo se esquece de Barão

O prefeito Jonas Donizette veio a Barão ontem, (domingo, 4-6) para finalmente inaugurar a praça de esportes atrás da subprefeitura,  onde era um estacionamento da prefeitura, uma pista de skate e o restante tinha apenas mato ha pouco mais de 2 anos e após cerca de dois anos de trabalho lento, tornou-se um ótimo espaço de Lazer  para todas as idades, bem iluminado e com segurança. A nova praça de lazer fica no Jardim Santa Genebra na Avenida Ângelo Vicentin esquina com rua José Antônio Marinho e segundo o subprefeito Donizetti Gomes vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas. Segundo ele, toda a urbanização da praça custou R$545 mil reais.
A praça tem área de 15 mil metros quadrados, com a instalação de quadra poliesportiva e um campo de areia cercados com alambrado; a pista de skate reformada; playground; uma pista de caminhada; uma academia ao ar livre; com boa iluminação e paisagismo.
Entretanto, a prefeitura desprezou os pedidos de nomes para a praça solicitados antes (o do skatista que lutou pela pista de skate, falecido em um acidente no Rio de Janeiro e o de um dos principais “heróis” de Barão Geraldo, o fundista Lázaro de Campos Faria, que lutou muito e trouxe inúmeros prêmios para a cidade) e colocou o nome do pai de seu chefe de gabinete, Dino Gadioli que nunca morou em Barão nem teve qualquer relação com a praça ou Barão Geraldo. O homenageado, senhor Mário Gadioli,  era o encarregado de obras do Departamento de Parques e Jardins, falecido em 2009, que trabalhou em diversos lugares, sobretudo no Taquaral e também construiu várias praças em Campinas
Em sua fala, Jonas ressaltou que o objetivo era proporcionar qualidade de vida para a população. “É um espaço estruturado com toda segurança onde as pessoas podem praticar atividade e melhorar a sua saúde física e emocional. Um local de convivência saudável” disse . Segundo ele, a urbanização da praça faz parte do programa “Campinas Bem Verde”, que já urbanizou ou revitalizou 200 praças em Campinas.
Esperamos que, futuramente, alguém tenha a sensibilidade de mudar o nome da praça pelo menos para o do senhor Lázaro Farias, que há muito tempo os moradores de Barão solicitam homenagear.
50a50a7b96a18a65367f972e33888b49
37c89a836dc30e61fb819bd7e63a944d
87dcf874b17c1e92d2bcc82cd387f6f648fd3619ba7f74deff02445b1d125377
Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana

CAMPINAS EM FOCO

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

Quem a homotransfobia matou hoje?

Centro Cultural Casarão Campinas

Blog sobre eventos e acontecimentos no Centro Cultural Casarão em Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: