MARCELO KNOBEL É O NOVO REITOR NA UNICAMP E TERESA ATVARS VICE

O professor do Instituto de física Marcelo Knobel é o novo reitor da Unicamp após vencer a consulta com 52,63%  dos 9056 votos. A professora Rachel Meneguello, do IFCH atual Pró Reitora de Pos Graduação ficou com 28,7%, o professor Luiz Magna da Faculdade de Medicina com 13% , e o professor Luis  Pini  da FEEC com 4,8% e o prof Antonio Celso Arruda com 0,4% Apenas 2141 alunos votaram (92% de abstenção) 5074 funcionarios (68%) e 1841 professores (82%) o voto dos professores é 3 quintos do total.

Com esse resultado da consulta será levado para reunião do Conselho Universitário que elaborará a lista tríplice a ser enviada ao Governador que escolherá o primeiro colocado  como é feito desde  o começo.

O professor Knobel  e sua vice a professora Teresa Atvars – que será a Coordenadora Geral da Universidade – assumem a reitoria em Abril

VEJAM O PROGRAMA DE CAMPANHA DE KOBEL E ATVARS AQUI

http://www.marceloeteresa.org/programa

17353451_1697526767213503_6070693316295921833_n

O Jornal de Barão lamenta sua prospecção anterior e parabeniza o professor Knobel.

BIOGRAFIA

Marcelo Knobel é professor titular do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisador 1A do CNPq, realiza pesquisas na área de magnetismo e materiais magnéticos, e dedica-se também à divulgação da ciência e da tecnologia, percepção pública da ciência e à Educação Superior. Publicou mais de 250 artigos em revistas internacionais e 15 capítulos de livro; apresentou mais de 80 seminários convidados em diversas instituições e mais de 50 palestras convidadas em conferências internacionais. Seus trabalhos científicos receberam mais de 7.200 citações na literatura internacional. Knobel coordenou o Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade e foi o Diretor Executivo do Museu Exploratório de Ciências – Unicamp. Foi Membro do Comitê Assessor de Física e Astronomia do CNPq e foi Membro da Coordenação de Área de Física da FAPESP. Foi Young Affiliate da world academy of sciences for the advancement of science in developing countries(TWAS). Recebeu o “Young Scientist Prize“ da TWAS–ROLAC (2007) e Comendador da Ordem do Mérito Científico (2010) da Presidência da República. Foi Pró-Reitor de Graduação da Unicamp (2009-2013), onde foi responsável pela implantação do Programa Interdisciplinar de Educação Superior (ProFIS), que alia um programa de inclusão social com formação geral, pelo qual recebeu o Prêmio Peter Muranyi na área de Educação (2013). Obteve a menção honrosa no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2015 (categoria Integração) pelo projeto NanoAventura, do Museu Exploratório de Ciências.

Foi diretor (de agosto de 2015 até outubro de 2016) do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM). Marcelo Knobel é também Fellow da Eisenhower Fellowships (2007), Fellow da John Simon Guggenheim Memorial Foundation (2009) e Lemann Fellow (2015). É membro do Board of Directors da Cultural Vistas. É Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Física. É Coordenador Adjunto de Colaborações em Pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). É editor do Journal of Magnetism and Magnetic Materials (Elsevier) e da Scientific Reports (Nature). É Editor-Chefe da Revista Ciência e Cultura da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

TERESA ATVARS

Licenciada em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); mestre em Química (área de Físico-Química) pelo Instituto de Química (IQ) da Unicamp; doutora em Ciências (área de Físico-Química) pelo IQ da Unicamp; livre-docente (área de Físico-Química) pelo IQ; adjunta na área de Físico-Química; professora MS-6 e titular área de Físico-Química do IQ desde 2002. Conquistou diversos prêmios e distinções em trabalhos de congressos, entre eles: Prêmio de Reconhecimento Acadêmico ‘Zeferino Vaz’, em 2003, e de Professora Honorífica pela Universidad de San Marcos, Peru.No IQ, ministrou disciplinas na graduação e na pós-graduação. Participou em mais de 300 bancas de exames de qualificação, dissertações de mestrado, teses de doutorado e de concursos públicos. Orientou 26 projetos de iniciação científica, 13 dissertações de mestrado, 13 teses de doutorado e supervisionou dez pós-doutores. Contabiliza 115 publicações indexadas no ISI; quatro pedidos de privilégios aprovados e depositados no Inpi; apresentações de mais de 300 em congressos no Brasil e no exterior. Atuou como professora visitante em diversas universidades: Universidad Nacional de Educacion a Distancia, Espanha; Universidad Carlos III de Madrid; Espanha; Georgetown University, Washington, DC; Universidade de Buenos Aires; Universidade Federal do Piauí (Terezina); Universidade Federal do Mato Grosso (Cuiabá); e Universidad San Marcos, Peru. Atuou na coordenação e vice-coordenação de diversos projetos de pesquisa, sendo 77 com financiamento da Fapesp, CNPq, Finep e National Science Foundation.

Atualmente, é membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Eletrônica Orgânica, INCT/MCT/CNPq/Fapesp. Foi Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário da Unicamp na atual gestão (até outubro/2016) e Pró-Reitora de Pós-Graduação da Unicamp na gestão 2005-2009. No âmbito das sociedades científicas, foi membro de comissões organizadoras de vários congressos, na área de Química Teórica, Ciência de Materiais, Polímeros, Fotoquímica e Fotobiologia, no Brasil e no exterior (IUPAC, Interamerican Photochemical Society, Sociedade Latinoamericana de Fotoquímica y Fotobiologia); e membro do subcomitê de Fotoquímica da Divisão de Química Orgânica da IUPAC. No âmbito externo à Unicamp, trabalhou como integrante do Grupo Técnico de Licenciaturas, instituído pela portaria SESu/MEC; membro da Comissão de Especialistas de Educação/Licenciaturas do MEC; organização de Reuniões do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa das IES Brasileiras; e coordenadora do Fórum Sudeste de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisas.

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS DE OUTRORA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

QUEM A HOMOFOBIA MATOU HOJE ?

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: