Moradores reclamam de radares e sinalização na Estrada da Rhodia

Moradores de Barão que usam a Estrada da Rhodia estão reclamando de dois radares que recentemente foram instalados entre o Jardim do Sol e o Terras do Barão (foto), 16265705_1842511929351861_1123776781613865510_n sendo que há uma duplicidade de placas com limites diferentes no mesmo trecho: uma de 50 km-h e outra de  60km\h (foto), o que certamente poderá induzir motoristas a erros , acarretando assim mais multas.

No sentido Barão  para Paulínia, o limite é de 60 km/h e já em sentido oposto (Paulínia/Barão),  limite é de 50 km/h. Ambas no mesmo quilômetro.

A moradora Bruna Roberta acredita que seja “má fé” dos responsáveis, pelo fato de estarem escondidos,  não muito  visíveis: “Me revolta saber que a prefeitura investiu na instalação deste tipo equipamento, mas se esquece de realizar a limpeza, iluminação, tapagem de buracos e pontos de alagamentos existentes na mesma Estrada!” – declarou   ela . Outros moradores tambem estão preocupados.

Trecho  é da Rota  e câmeras são da Guarda e não multam

O trecho é administrado pela concessionaria Rota das Bandeiras  a quem solicitamos informação. Apesar de certa demora em responder a imprensa da Rota informou que como eles são responsáveis pela conservação e sinalização desse trecho, será feita uma averiguação e possivel mudança das placas. Já está programada uma readequação que deve começar na proxima semana e toda a sinalização será readequada. Porém eles não cuidam da fiscalização de trânsito e portanto não é a empresa quem cuida de radares.

16142542_1842511219351932_8991251882101766777_n

Com isso buscamos informações na Subprefeitura que nos informou que as câmeras que existem na Estrada da Rhodia não são radares de controle de velocidade e sim do sistema CIMCAMP (Central Integrada de Monitoramento de Campinas) ligada e para uso da Guarda Municipal que serve para vigilância e segurança da cidade e utilizada principalmente para localizar e tentar recuperar carros roubados.  (veja reportagem e video em anexo.  )

Como funciona:

As câmeras, instaladas estrategicamente nas vias, tiram até três fotografias de todos os carros que circulam pelo local. Nas vias de faixa única, uma única câmera faz os registros, nas demais, o número de câmeras é proporcional ao de faixas de circulação. Uma central de monitoramento específica deste sistema já está em operação na Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CimCamp).

Caso algum veículo com placa com registro de roubo, furto ou envolvimento em outro crime seja fotografada, o sistema identifica pela fotografia a queixa e uma sirene é acionada e avisa viaturas e bases da guarda sobre a circulação do carro suspeito. Com isso, a Guarda Municipal se desloca ao local para fazer a abordagem ou perseguição.

Veja mais informações sobre o CIMCAMP na reportagem e video abaixo

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/09/campinas-lanca-sistema-de-cameras-para-criar-cerco-virtual-anti-violencia.html

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Um Comentário

  1. Pingback: Controle de velocidade? | Melhoria para a Estrada da Rhodia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS DE OUTRORA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

QUEM A HOMOTRANSFOBIA MATOU HOJE ?

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: