Aberta negociação para criação do Parque Rio das Pedras

Os proprietários da Fazenda Rio das Pedras aceitaram discutir e negociar a proposta do Movimento Pró Parque, apresentado à eles pela Prefeitura de Campinas. A proposta do Movimento (que luta pela criação do Parque Rio das Pedras), foi apresentada à Prefeitura na discussão do Plano Diretor e a Prefeitura procurou os proprietários  que aceitaram negociar.

13413691_10204647215419555_584200784185176283_n

A informação foi dada pelo coordenador do movimento, o arquiteto  Manuel Bueno, em reunião realizada nesta quinta 24.11.16  no restaurante Como! A proposta da Prefeitura é da incorporação de 20% da área da fazenda ao zoneamento urbano (para valorização da área) em troca da doação dos restantes 80% para a municipalidade criar o parque. 

Na reunião  Bueno falou da proposta que foi apresentada e informou que os proprietários concordam em negociar a troca e doação E também informou que a prefeitura solicitou uma Comissão para negociar com os proprietários e com a prefeitura o fechamento da proposta, motivo principal da reunião.

A comissão escolhida é composta por Elói Silva Lima, Ilio Montanaro Jr, Quincas Oliveira, Ângela Podowsky, Victor Petrucci e o proprio Manuel.

 Segundo Bueno, além de discutir e negociar as propostas para a criação do Parque, devem ser acertados os aspectos e detalhes tecnicos  dessas questões e avaliar as implicações de cada proposta pra se chegar ao melhor caminho.

 Para Manuel Bueno, a  concessão do movimento para o loteamento de 20% do total da área, compensa, embora contrarie uma das metas do movimento pelo parque que era  de impedir novos loteamentos em Barão (devido ao já avançado adensamento populacional local)
“A cidade está crescendo muito e precisa dar pelo menos uma pequena parte desse crescimento como compensação para as pessoas, para a população e para o meio ambiente. Por isso creio que vale a pena” – declarou.
Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS NOSTÁLGICA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: