Assalto em casa na Vila São João deixa clara a fragilidade de Barão

Um assalto ocorrido domingo às 23:15 na rua Raul de Souza na Vila São João deixou clara a enorme fragilidade da segurança não apenas naquele bairro, como em todo Barão Geraldo. Um  grupo de três assaltantes encapuzados e armados chegaram a pé e renderam todos os moradores de uma republica onde estavam cinco estudantes da Unicamp e um desempregado de 26 anos . Os criminosos ficaram no imóvel por cerca de 40 minutos e roubaram joias, (correntes, anéis de ouro), seis aparelhos celulares, tênis usados, bebidas  eletroeletrônicos e um carro.

Segundo parentes das vítimas, uma das estudantes conversava com uma pessoa no portão quando foi atacada pelos criminosos . Além de encapuzados, estavam vestidos com roupas pretas (uma delas com simbolo do São Paulo)  Os assaltantes amarraram todos e obrigaram a entrar na casa dos fundos.

As vítimas apresentaram a ocorrência na 4ª delegacia (do Taquaral). onde , segundo uma delas , foram muito mal atendidos pela atendente de plantão  mas reclamaram que não houve o comparecimento de nenhuma viatura nem da PM e nem da Pericia da Policia Civil. Ninguém ficou ferido e todos só estão assustados.

Pedido por mais policiamento em Barão é constante e crescente

Ao jornal Correio Popular a 4ª DP informou que essa foi a primeira vez que assaltaram “republicas” O que é um dado falso Pois até o momento 16 republicas , a maioria na Cidade Universitária, sendo 3 na Vila São João foram assaltadas esse ano, conforme os dados dos grupos de republicas e de moradores de Barão. Os moradores da Vila São João disseram que já entraram em 3 casas no bairro só esse ano e outras em anos anteriores mesmo tendo uma base da Guarda Municipal próxima ao bairro. Eles acreditam  que desde que a vigilância do bairro foi encerrada, grupos de marginais estão sondando a vila,  Pois um dos moradores disse que um dos assaltantes sabia que o seu vizinho tinha alarme.

Proxima reunião do CONSEG será dia 1/9

As reclamações dos moradores de Barão Geraldo pelo policiamento, (que é praticamente inexistente). são constantes  nas reuniões do Conselho de Segurança local – notadamente da Cidade Universitária. A delegacia não funciona a noite e a falta de policiamento se dá justificando que ha seguranças e vigilantes particulares em praticamente todos os bairros de Barão. Mas a situação é alarmante pois  existem contradições que precisam ser resolvidas. Segundo um membro do CONSEG Antonio da SIlva Ramos as principais reclamações são de moradores contra repúblicas fazendo festas  e contra assédio sexual e estupros, além das solicitações contra o policiamento na Unicamp e no Carnaval e mais no centro.  Além disso, em novembro de 2014, o Governo Alckmin reduziu a composição dos Conselhos de Segurança quando a Secretaria de Segurança Pública aprovou uma resolução que modifica as regras para a composição dos Consegs. Segundo o novo regulamento, um cidadão só pode integrar o conselho localizado na região onde mora.
A ultima reunião do Conselho de Segurança foi dia 4/8 na Subprefeitura e a proxima deverá ser dia 1º/9 no mesmo local
Mais informações serão adendadas a esta 10369066_10152519223334201_6906973115357637341_o
Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

  1. Camilla

    Belo desserviço aos moradores da Vila ao afirmar que a mesma não tem vigilância…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS DE OUTRORA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

QUEM A HOMOFOBIA MATOU HOJE ?

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: