Câmara cria amanhã os distritos de Ouro Verde e Campo Grande

A   Câmara de Campinas discute hoje 5/8,  em segunda  e última votação  e deve aprovar a criação dos distritos do Campo Grande e Ouro Verde. As propostas são de autoria do presidente da Casa, vereador Rafa Zimbaldi (PP) da ala de governo, e receberam apoio maciço dos demais parlamentares. Aprovados, prefeitura já ira  instalar as subprefeituras. Depois da apreciação na Casa, a proposta segue para sanção do prefeito Jonas Donizette (PSB)

Segundo a assessoria de imprensa da camara aA subprefeitura do distrito de Ouro Verde ficará próxima ao terminal rodoviário e o prédio será alugado pela Sanasa – no local também haverá um posto de atendimento da empresa de saneamento. O custo por cinco anos de contrato está estimado em R$ 1 milhão. Já a sede do Campo Grande continuava indefinida até meados de julho. O Executivo planeja realocar 30 servidores para as novas unidades administrativas.

NOTA : Noticia é péssima para Barão e ótima para a Zona Sul 

Todos sabemos que sempre que é criado um novo distrito numa cidade isso significa que os recursos também serão obrigatoriamente divididos ja no próximo orçamento. Sabemos que é quase como regra a redução de atendimento aos distritos que arrecadam mais  como no caso de Barão). Aliás  todos sabemos que mais da metade da verba aqui arrecadada é gasta em outros setores da cidade, quiçá seja a Zona Sul….

Já para os moradores do Ouro Verde e Campo grande a noticia é boa, embora sem exageros , pois permitira agora a ampliação dos investimentos naqueles bairros  dessas regiões. Mesmo que não se deva esperar muito , é claro. Mas alguns setores como limpeza e serviços ficarão facilitados

Por isso, para o Jornal de Barão, a criação dos distritos de Ouro Verde e Campo Grande trará como consequencia,  um ainda maior esquecimento de Barão Geraldo  que na verdade nunca foi prioridade para Campinas e vem sendo cada vez mais desprezado – ao menos em termos de atender a voz da populaçao pela maior vigilancia e segurança, pela preservação ambiental e historica , fim da aprovação de novos loteamentos e compra e criação do Parque Rio das Pedras , o PQ linear, a criação de um centro comercial,  e etc

Não somos contra, evidentemente.  Mas como ja somos normalmente ja  somos esquecidos em termos de autonomia e investimentos de qualidade , imagine depois…  O que provavelmente fortalecerá a proposta e o desejo de criarmos nosso proprio municipio. AFINAL NÃO HA NENHUM movimento em qualquer municipio que foi separado de Campinas que queira se reanexar (embora seja um direito)  Nem se cogita isso! Porque o medo , se podemos fazer diferente dos outros?

Enfim  BENVINDO OS NOVOS IRMÂOS

camara campinas

PAUTA DOS TRABALHOS DA 43ª REUNIÃO ORDINÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 5 DE AGOSTO DE 2015, QUARTA-FEIRA, ÀS 18 HORAS, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS. 

PRIMEIRA PARTE

PEQUENO EXPEDIENTE

1 – Leitura da correspondência recebida e das proposições apresentadas à Casa.

2 – Leitura de informações ou respostas às proposições submetidas à deliberação do Plenário.

3 – Comunicados dos Senhores Vereadores.

 

SEGUNDA PARTE

ORDEM DO DIA 

Incluído na pauta a requerimento de urgência nº 1275/15, devidamente aprovado:

1) 2ª discussão e votação do projeto de lei nº 140/15, processo nº 218.621, de autoria do Senhor Rafa Zimbaldi, que dispõe sobre a criação do Distrito de Campo Grande e dá outras providências. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. Parecer da Comissão de Política Urbana, favorável.

O projeto oficializa a região do Campo Grande como um distrito de Campinas, após a homologação do plebiscito realizado em 5 de outubro de 2014. O futuro distrito reúne 90 bairros e tem população aproximada de 190 mil habitantes.

 

Incluído na pauta a requerimento de urgência nº 1276/15, devidamente aprovado:

2) 2ª discussão e votação do projeto de lei nº 141/15,, processo nº 218.622, de autoria do Senhor Rafa Zimbaldi, que dispõe sobre a criação do Distrito de Ouro Verde e dá outras providências. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. Parecer da Comissão de Política Urbana, favorável.

O projeto oficializa a região do Ouro Verde como um distrito de Campinas, após a homologação do plebiscito realizado em 5 de outubro de 2014. O futuro distrito reúne 140 bairros e 240 mil habitantes. Nele está localizado o Aeroporto Internacional de Viracopos, maior terminal de cargas da América Latina.

 

3) 2ª discussão e votação do projeto de lei complementar nº 8/15, processo nº 218.406, de autoria do Prefeito Municipal, que altera a Lei nº 14.555, de 28 de dezembro de 2012, que “desincorpora da classe de bens públicos de uso comum do povo e transfere para a classe de bens dominicais e autoriza o Poder Executivo a alienar exclusivamente aos proprietários dos imóveis lindeiros áreas de propriedade municipal no Parque Jambeiro e dá outras providências”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. Parecer da Comissão de Política Urbana, favorável. Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, favorável.

O pedido de transferência de classe dos imóveis se dá para restringir a proibição da edificação somente à área de viela sanitária e servidão de águas pluviais, e não da totalidade da área de passagem de pedestres, conforme consta na lei originalmente. 

 

4) Turno único de discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº 49/15, processo nº 218.980, de autoria do Senhor Carmo Luiz, que concede Diploma de Mérito “Amigo da Terceira Idade” ao Dr. Ruter Hiroce. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável.

A homenageada é aposentada depois de uma longa trajetória na carreira de engenheira agrônoma. Atualmente com 78 anos de idade continua incentivando todos os idosos que possuem condições de saúde e financeira para viajar o mundo. Segundo ela, as viagens são responsáveis pelos melhores momentos que os seres humanos podem passar.

5) Turno único de discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº 17/15, processo nº 218.490, de autoria do Senhor Jorge da Farmácia, que concede o Diploma de Mérito “São Francisco de Assis” à Sra. Rita de Cássia Nucci. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável.

A homenageada é esteticista canina e há mais de 20 anos milita na luta pela vida e preservação dos animais. Sempre que pode contribui no desenvolvimento de política públicas visando serviços e colaborando com entidades de proteção animal. 

 

6) Turno único de discussão e votação doprojeto de lei nº 166/15, processo nº 219.161, de autoria do Senhor Carmo Luiz, que declara órgão de utilidade pública municipal a Comunidade Cristã Amor Internacional. Parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, favorável. 

A entidade que se pretende conceder a declaração de utilidade pública, está localizada na Vila São Bernardo e possui um amplo trabalho de promover a integração social não somente em Campinas, mas em todo o país.

 

7) Turno único de discussão e votação doprojeto de lei nº 170/15, processo nº 219.167, de autoria do Senhor Luiz Rossini, que declara órgão de utilidade pública municipal o Instituto Rubem Alves. Parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, favorável.

O Instituto Rubem Alves é uma associação sem fins econômicos, de direito privado, que tem como objetivo o desenvolvimento e a consolidação da educação, de atividades culturais, voluntariado, organização de palestras e incentivo a formação de bibliotecas públicas e outras ações sociais consignadas em seu estatuto.

 

8) Turno único de discussão e votação do projeto de lei nº 123/15, processo nº 218.840, de autoria do Senhor Luiz Rossini, que denomina Praça Pedro Carmona uma praça pública do município de Campinas. Parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, favorável.

A praça que será denominada é o Sistema de Lazer 12, possui área de 2.984 m² e pertence ao loteamento Residencial Ville Sainte-Hélène, situada entre as quadras A, B e C e a Rua Fazenda Santana no mesmo loteamento.

9) Matérias adiadas de reunião anterior.

10) Discussão e votação de ata. 

11) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário.

 

TERCEIRA PARTE

GRANDE EXPEDIENTE

Oradores inscritos no Grande Expediente.

Campinas, 30 de julho de 2015.

RAFA ZIMBALDI

Presidente

Publicada em 4/08/2015 19h19

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS DE OUTRORA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: