Unicamp começa a demitir funcionários da Funcamp no IQ

Unicamp_001

A Unicamp decidiu, no próximo mês, mandar embora sete funcionários da oficina de manutenção do Instituto de Química (IQ) terceirizados pela FUNCAMP (Fundação Para o Desenvolvimento da Unicamp) . A afirmação é do STU Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp em seu último boletim. Segundo eles as demissões se darão por falta de repasse da Agência Nacional do Petróleo (ANP)  e cuja negociação vem sendo feita a meses sem resposta . E o provavel encerramento do contrato fará com que “esses companheiros com “longos anos de casa” e larga experiência na área serão desligados da universidade para contenção de despesas.” como diz o STU .

Além disso, o STU diz que  a maioria dos funcionários alocados no Bloco K do IQ será demitida por conta desse problema. Pelo que o sindicato apurou, há tempos os funcionários da unidade vêm cobrando um posicionamento da Universidade sobre o problema no acordo com a agência e sempre recebiam como resposta a afirmação de que não deveriam se preocupar com a situação.

Reitor e Vice estão ambos “de férias

O STU disse que cobrou a Funcamp  que se limitou dizer que só responde ao SEAAC,  E na reitoria disseram que reitor , Tadeu Jorge está de férias , assim como o vice-reitor, Álvaro Crosta – que também é o gestor da Funcamp .  Mas não teve resposta. Para o Sindicato esse caso evidencia a crise administrativa pela qual a Unicamp está passando. preferindo enxugar o quadro e precarizar as relações de trabalho, que compromete a qualidade do serviço oferecido à população e põe em cheque as condições de trabalho da unidade.

O STU disse que está investigando esse e outros casos de demissões que estão ocorrendo na Unicamp.E que sempre defendeu a isonomia entre os trabalhadores da Unicamp e Funcamp como forma de garantir aos funcionários celetistas as mesmas condições de salários, de benefícios e de estabilidade que gozam os estatutários.

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS DE OUTRORA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: