Cônego José Luiz e pe. Benedetti deixam Barão. Assume Mons. Roberto Fransolin

11058530_1079738372060512_746202829521194383_nHoje 20/6 ocorre a despedida do Cônego José Luiz Araujo como pároco de Barão Geraldo e que também está comemorando hoje 28 anos de ordenação como padre. e que retornará para a Paróquia do Divino Salvador do Cambuí. Quem assumirá a Paróquia será o Monsenhor Roberto Franzolin  que era Procurador e Ecônomo da Arquidiocese e Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo. (veja biografia abaixo).

A missa de despedida do pe. José Luiz será hoje 20/6 às 18 na Paróquia Santa Izabel e a da ordenação do Pe. Roberto amanhã 21/6 às 10h da manhã. O Pe Luiz Roberto Benedetti , Vigario Paroquial , também sairá da Paróquia de Barão hoje ,  onde está desde que voltou de seu ano sabático em 2012. (ainda não se sabe para onde ele irá).

José Luiz, que também é Diretor da Faculdade de Teologia e Ciências Religiosas da PUC-Campinas, foi nomeado pároco da Paróquia Divino Salvador a partir de hoje. Campineiro, nascido em 1960, estudou eletrotécnica no Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca), Filosofia e Teologia na PUCCAMP e fez Mestrado no Institut Catholique de Paris, de 1996 a 1998. Foi seminarista em diversas igrejas da cidade,  e depois  de ordenado padre, foi Pároco em diversas paróquias de Pedreira (onde tambem foi professor e reitor) Itapira,  da Paróquia Santa Inês, em Campinas assessor de Pastoral no Colégio Notre Dame, Vigário Paroquial na Paróquia Notre Dame Du Rosaire, na cidade de Saint Ouen, na França. Além disso assumiu diversos outros cargos na Arquidiocese  e ate no Congresso eucaristico nacional. E e professor na Puccamp desde anos 1990. Em 20 de setembro de 2001 foi nomeado Pároco da Paróquia Santa Isabel e em 2010 nomeado Cônego Catedrático por Dom Bruno Gamberini.

Conheça o Mons. Roberto Fransolin Cidadão Campineiro” em 2010

Roberto Lourenço Fransolin é paranaense nascido em 19 de março de 1955, em Londrina, PR, filho de João Fransolin e Oraide Lourenço Fransolin ( in memoriam). Tem mais quatro irmãos e três irmãs. Estudou no Seminário Xaveriano das Missões, em Jaguapitã, PR,  no Colégio Marista, em Londrina e formou-se em Filosofia na PUC de Curitiba em 1979 e depois  Teologia no Studium Theologicum – Claretianos, na mesma cidade. Depois fez mestrado em Teologia Dogmática na FAI –São Paulo e o Curso “Pastoral Couciling and Spirituality”, em 1990, na South Orange University, nos Estados Unidos.11165005_1066217840079232_572645484917395363_n

Começou como Diácono em 1983, na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Curitiba, PR onde recebeu a Ordenação Presbiteral . De lá foi nomeado Vigário  na Paróquia N. S. Aparecida, no Jardim Rosolen em Campinas e Vice-Reitor do Seminário de Teologia.Também  foi Reitor de Filosofia, Administrador e Promotor Vocacional dos Missionários Xaverianos e Pároco a Paróquia São José Operário, em Curitiba, PR. No período de setembro a dezembro de 1991 foi Vice-Reitor de Teologia e Ecônomo da Comunidade Internacional dos Xaverianos, em Chicago, USA. Também fez uma experiência missionária, por um ano, em Serra Leoa, na África, como Vigário Paroquial em Freetown- capital daquele país,

Em 1993 retornou como Pároco da Paróquia N.S. Aparecida, (Jd.Rosolen) até 1998, quando foi para São Paulo como Vice-Provincial e, depois, Provincial da Congregação dos Padres Xaverianos. Mas depois de fazer um curso na Itália em 2000, voltou como Pároco da Paróquia Bom Pastor, em Curitiba, PR. Em 2004 foi nomeado  Administrador Paroquial da Paróquia Sant’Ana, em Sousas. e continuou como vigário Forânio da Forania Nossa Sra. Aparecida por um triênio.

No dia 24 de janeiro de 2007 foi nomeado por Dom Bruno Gamberini Assessor Episcopal para o Diaconato Permanente da Arquidiocese de Campinas. Mas recebeu diversos outros títulos como o Título de Cidadão Campineiro, na Paróquia Sant’Ana, em Sousas, no dia 21 de maio de 2010.

No dia 1º de setembro de 2010 foi nomeado Ecônomo e Procurador Geral da Arquidiocese de Campinas e, em 05 de janeiro de 2010, como Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Campinas, onde ficou atá hoje. É, também, membro Colégio dos Consultores.

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS DE OUTRORA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

QUEM A HOMOTRANSFOBIA MATOU HOJE ?

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: