Professoras da Creche da Unicamp fazem ato por valorização

Hoje a tarde 10/6 as professoras da DEDIC  (Divisão de Educação Infantil e Complementar), que cuidam das creches da Unicamp,  estão realizando um piquenique em frente à Reitoria  em protesto por mais valorização profissional , o direito à creche dos funcionários e alunos e a Educação Infantil e equiparação com professores. O ato tem apoio do STU SIndicato dos Trabalhadores da Unicamp  como decidido na assembléia de ontem.

Na assembleia de ontem 9/6 os trabalhadores definiram  que precisam criar uma unidade da classe trabalhadora para barrar os ataques aos direitos trabalhistas combatendo firmemente o Projeto de Lei que amplia a terceirização, as MPs 664 e 665 que reduzem os direitos previdenciários e o seguro desemprego e o ajuste fiscal promovido pelo governo.

A assembléia decidiu a necessidade do avanço na discussão da Pauta Específica, protocolada dia 8/6, principalmente sobre garantia do auxílio-refeição; fim da Portaria GR-02 (que estabelece o contingenciamento das contratações); isonomia com a Unicamp para todos os trabalhadores da Funcamp; cobrança de reajuste dos benefícios como auxílio-criança e auxílio-alimentação, isonomia salarial com a USP, entre outros itens. O próximo passo do Sindicato é cobrar do reitor abertura da negociação da pauta apresentada, além de reafirmar a luta pela implementação da Pauta Específica da DEdIC.

A assembleia decidiu encampar o calendário indicado pelo Fórum das Seis que tem como horizonte a manutenção da mobilização e paralisações como forma de garantir mais recursos para as universidades. Esse estado de mobilização visa forçar avanços na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016 que será discutida em audiência pública a ser confirmada a qualquer momento na Assembleia Legislativa. Os funcionarios  ressaltaram11351306_587044818100926_3586844398416214202_n que o STU deve cobrar que a Unicamp divulgue os salários dos trabalhadores da Universidade, nos mesmos moldes que foram publicados os dos trabalhadores da USP, de acordo com a Lei da Transparência. Vale lembrar que essa reivindicação consta em nossa Pauta de Específica, que será discutida em negociação com o reitor.

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS DE OUTRORA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

QUEM A HOMOTRANSFOBIA MATOU HOJE ?

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: