Primeiros casos do virus “zika” podem ser de Barão

CarminoA Secretaria Municipal de Saude está investigando tres casos de moradores de Barão Geraldo  que estão com doenças infeciososas parecidas com a dengue, para definirem se são do mesmo virus  conhecido como “zika” , que ja tém vários casos no pais.  Foram feitas coletas de sangue para  exames  moleculares  do Instituto Adolfo Lutz  em São Paulo, cujos resultados são demorados.  A informação é do próprio secretario, Cármino de Souza. que idiz que a Secretaria já está de plantão  na região  para “fazer eventual bloqueio”. (Foto: Luiz Granzotto / PMC)

A maior preocupação é que surjam outros vetores e doenças além dos 45 mil casos de dengue. É preciso lembrar que já foi identificado um caso de “zika” em Sumaré e sete casos de chikungunya foram registrados em cidades paulistas de janeiro até 30 de abril segundo divulgou o Centro de Vigilância Epidemiologica do Estado.  E ainda os médicos pouco sabem da “zika”.

O secretário disse que vai intensificar ações já adotadas como os  mutirões, e  atividades culturais  nos bairros  para chamar a atenção e distribuir  informativos, e lembrou  que será aberto concurso para 255 agentes comunitários.  de saúde para equipes de saúde da família que atuam em Campinas.

Sintomas da Zika 
Na reunião, o médico André Ribas, coordenador do Programa de Controle de Arboviroses de Campinas, explicou que pacientes infectados pelo virus zika apresentam febre branda, olhos vermelhos , erupção cutânea e dores musculares. Mas, ao contrário da dengue, eles não precisam receber hidratação.  RIbas lembra que, segundo o Ministério da Saúde, os sintomas podem durar até sete dias.  Ribas  determinou aos postos de saude darem prioridade  aos casos de “dengue” , que exige tratamento mais rigoroso” em comparação aos outros casos.

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS DE OUTRORA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: