Beijaço e confusão paralisam debate na Câmara que limita entrada.

1458560_559394934203096_1667230991925165538_n-310x180Um principio de confusão paralisou o debate agora a tarde na Câmara de Campinas. A Câmara  só autorizou a entrada de cerca de 250 pessoas que lotaram o plenário para acompanhar o debate sobre a proposta do vereador Campos Filho de proibir o debate sobre gêneros nas aulas em escolas municipais. Os participantes estavam divididos por um lado entre movimentos LGBT e feministas  – que são contra a proposta – e um grupo de instituições integrantes católicos e evangelicos que defendem a proposta de Campos Filho.  Fora da Câmara e na entrada do plenário  continaram ainda cerca de 300 pessoas a maioria de movimentos contra a proposta.

A confusão começou porque após o “beijaço”  promovido entre as centenas de pessoas que são contra a proposta , os grupos cristãos favoráveis começaram a vaiar e agredir até que um integrante de um grupo LGBT jogou purpurina nos grupos cristãos o que suscitou xingamentos discussões e tentativas de agressão e confusão. Mas a Guarda Municipal entrou no plenário e dividiu os grupos e o presidente da mesa , o vereador Thiago Ferrari paralisou o debate e concedeu 5 minutos de fala para representantes de cada grupo falar.

Não concordamos com o termo “Ideologia de gênero” 

Nós do jornal não concordamos com a escolha dos vereadores e da midia de Campinas em chamar o tema de “ideologia de gêmero”. Não se trata de uma enganação, mitologia ou utopia politica  (como se fala de regimes politico-economicos) e sim de  ensino do realmente existente no cotidiano que é a diversidade de gêneros e sexualidades. Entendemos que se trata de questões eminentemente de foro íntimo  mas que o ensino do respeito a qualquer um dos gêneos  e sexualidades – é cada vez mais urgentemente necessario, devido aos constantes crimes que ocorrem motivados por ódio contra sexualidades individuais.

A discussão foi retomada sob protestos.  (fotos RAC) e um juiz defendeu a proposta

Ao final,  Thiago Ferrari defendeu que ainda é necessario um novo debate sobre a questão pois ainda não ficou claro os interesses de todos. Mas não fixou o dia para a proximo debate.

protesto-4030435

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS NOSTÁLGICA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: