Abelhas atacam cães e matam um deles na Cidade Universitária II

Reservatorio da SanasaUm enxame de abelhas atacou quatro cachorros numa casa próximo da caixa d´água da Cidade Universitária II  e matou uma cadela ontem 29/5. O ataque ocorreu na manhã de ontem 29/5 após uma ação desastrada de uma empresa contratada pela Sanasa para cortar a grama do terreno do reservatório auxiliar que fica na rua Aliomar Baleeiro, As abelhas fizeram uma colméia ao pé de uma árvore e ao passarem uma máquina atiçaram os insetos.

Os trabalhadores da equipe de jardinagem que fazia a limpeza do terreno fugiram assim que perceberam o enxame e  avisaram a Sanasa que acionou o Corpo de Bombeiros e enviou a equipe do setor de Segurança do Trabalho da Empresa que foi até o local. Alguns funcionários foram atacados e um deles foi levado ao Hospital da Unicamp.

Na casa em frente onde estavam os cachorros, sorte que o morador, o agente de segurança Alexandre Golin estava em casa com seus dois filhos pequenos e percebeu a agitação fora do comum dos animais. Segundo ele os cachorros choravam e batiam na porta para entrar, e ao sair pra examinar o que acontecia, percebeu o ataque das abelhas. Rapidamente foi fechar as janelas e portas para proteger as crianças e ao colocar os cachorros dentro de casa, não deu tempo de salvar uma de suas cadelas que não resistiu ao ataque das abelhas.

abelhas Cerca de uma hora depois os Bombeiros isolaram o terreno da Sanasa e identificou o local onde estava o enxame no pé de uma árvore na praça José Eduardo Geremias. A Sanasa avisou a prefeitura e o Centro de Zoonoses enviou uma veterinária que tratou dos cães. e informou que iriam insetizar e remover a colmeia do local para não atacar outros moradores. A remoção seria feita a noite quando as abelhas estivessem “mais calmas”.

Extermínio das abelhas poderia ter sido evitado

Ontem a noite, o apicultor Rogério Zanaga Neves, que já retornava de uma remoção, acompanhou o extermínio químico das abelhas pela equipe da Zoonoses e disse que os próprios agentes achavam que a colmeia estava num local atingível para a remoção. Mas devido a todo o transtorno, isolamento e registro de ocorrência, tiveram que se antecipar . Segundo Rogério, os próprios agentes informaram  que a remoção das abelhas seria possível com segurança, caso tivesse tido identificado antes. Mas após a ocorrência é compreensível que agissem urgentemente.   remoçao de abelhas

(com informações do G1)

(foto de Rogério Zanaga Neves)

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS NOSTÁLGICA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNAL de BARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

INÍCIO

Pesquisa: EDUARDO MICHELS / Coordenação: LUIZ MOTT

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: