Campinas cresce menos que 18 cidades da Grande Campinas

Seade aponta que cidade teve alta populacional de 1,01% de 2005 a 2010. Região teve 2º maior índice em SP; Eng. Coelho lidera ranking do interior.campinas

(do G1) A população de Campinas (SP) cresce 1,01% ao ano desde 2010, segundo estatísticas divulgadas pela Fundação Seade. O índice é superior ao da capital paulista, que alcançou 0,59%, mas fica atrás das taxas de 18 das 20 cidades na Região Metropolitana da Grande Campinas.

De acordo com o sistema estadual, neste quinquênio Campinas ficou à frente apenas de Santa Bárbara d’Oeste, que teve alta de 0,52%. Na Grande Campinas, as maiores taxas de crescimento populacional foram registradas por Engenheiro Coelho (3,21%) e Paulínia (3,04%).

O índice correspondente aos 645 municípios paulistas, no período, foi de 0,87%. Ele é inferior aos acréscimos calculados nas duas pesquisas anteriores realizadas pela fundação, entre 2000 e 2005 (1,18%); e de 2005 a 2010 (1,01%). O Seade estima que a população atual seja de 43 milhões, incluindo 1,7 milhão a mais do que foi registrado pelo governo, em 2010.

Região cresce
A região da Grande Campinas, formada por 90 municípios, cresceu 1,21% ao ano e foi a segunda no estado, segundo a fundação. A maior taxa, de 1,27%, foi somada na área de Ribeirão Preto.

“As cinco regiões com maiores taxas passaram a concentrar 15 milhões de habitantes, que, somados aos residentes da Região da Grande São Paulo (20,4 milhões), representam 82% da população do estado”, diz texto. As outras áreas que cresceram foram São José dos Campos (1,05%), Sorocaba (0,96%) e a Região Metropolitana de Santos (1,02%).

Expectativa
“As projeções da Fundação Seade para o estado de São Paulo indicam que, no futuro, a desaceleração populacional deverá permanecer, com grande probabilidade de crescimento muito próximo de zero até 2040 e negativo no final da metade desse século”, diz a pesquisa.

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS DE OUTRORA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

QUEM A HOMOFOBIA MATOU HOJE ?

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: