Conheça o “COMO Vegan Shop” O primeiro espaço vegano da região

COMO2

(do Vista-se)

Maria Castellano e Cabeto Rocker inaugurou na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, um novo espaço vegano. O local chama-se Como? Vegan Shop e começou suas atividades no último sábado (9) oferecendo diversas opções de produtos veganos como livros, alimentos congelados e para consumo no local, produtos de higiene pessoal como cremes dentais, alguns produtos de limpeza e muitos outros.

Para abrigar a Como? Vegan Shop, o local escolhido foi reformado seguindo padrões de bioconstrução e permacultura urbana, com destaque para uma grande escada de madeira reaproveitada que leva a um mezanino onde fica a loja com calçados, bolsas, carteiras e camisetas. Embaixo funciona uma lanchonete e cafeteria, com receitas próprias maravilhosamente executadas pela culinarista Andréa d’Carmo.

No cardápio, os lanches que têm nome de grandes ativistas pelos direitos animais do Brasil, com destaque para o delicioso sanduíche em homanagem à Nina Rosa, do Instituto Nina Rosa. Os pedaços de bolo vendidos no local também merecem atenção. São muito cremosos e não ficam devendo nada para os que são comercializados em locais já conhecidos da capital paulista e de outras regiões do Brasil.

Uma dúvida inevitável sobre a Como? Vegan Shop diz respeito à origem do nome.“Estávamos tão cansados de ouvir as pessoas perguntando ‘como vocês conseguem?’, ‘mas como pode?’ e coisas assim que decidimos abrir um lugar onde os visitantes pudessem ter as respostas.” – brinca Cabeto Rocker.

Ao conhecer o Como? Vegan Shop fica evidente que o espaço tem um carinho especial pelas crianças. O freezer que guarda produtos congelados e sorvetes é adesivado com um desenho da filha do casal. Entre os produtos comercializados, muitos brinquedos educativos para estimular a imaginação dos pequenos. Na área externa há uma mesinha infantil embaixo da sombra de uma grande árvore onde as crianças podem ficar à vontade desenhando ao lado dos pais. O ambiente é propício à visita de toda a família e tem amplo estacionamento gratuito.

Outra questão que se torna clara ao entrar na Como? Vegan Shop é que a loja é mais que um estabelecimento comercial. Trata-se de um ambiente conceitual que contribuirá muito para a divulgação do veganismo na região de Campinas.

Serviço

Como? Vegan Shop

Endereço: Rua José Pugliesi Filho, 420 (loja 3) – Guará – Barão Geraldo – Campinas–SP

Facebook: curta aqui
Telefone: (19) 3397-0461

Horário de funcionamento:

Terça-feira a sexta-feira das 10 às 19 horas
Sábado das 10 às 13 horas
Domingo e segunda-feira não abre

COMO

Anúncios

Sobre jornaldebarao

um jornal a serviço de Barão Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Amprovic

Associação de Moradores e Proprietários Village Campinas

Extraterrestres

Seja bem vindo ao Site Extraterrestres - Volte Sempre

CAMPINAS DE OUTRORA

Cultuarei fatos históricos de Campinas através de imagens, textos e eventos relevantes para a nossa cidade. Sejam bem-vindos, assim como as contribuições que queiram enviar. E-mail: lcs.camargo23@gmail.com

The Barão Herald

O jornal que Barão merece.

PIBID HISTÓRIA UEPB - Campus I

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

JORNALDEBARÃO

jornaldebaraogeraldo@gmail.com

Compulsões

Partilho do que conheço para que outros aproveitem como já aproveitei

homofobiamata.wordpress.com/

G.G.B. - 37 ANOS ::: BANCO DE DADOS

Centro Cultural Casarão

a Casa de Cultura de Barão Geraldo

%d blogueiros gostam disto: